16 março 2013

COMO SE FAZ UM VASO FORTE E RESISTENTE!

 
 

 

Levanta-te e desce a casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras!(Jr 18;1)

Eu sou um vaso quebrado pela vida
Eu sou um vaso arranhado pelas circunstâncias
Eu sou vaso quebrado tentando me reconstruir
Eu já fui encostado por haver outros mais fortes

Eu já fui um vaso vazio, sem água, sem flores
Buscando a aceitação dos homens, querendo estar no centro

Mas um dia o Oleiro veio... e me Olhou
Mas um dia o Oleiro veio... e me levou
Mas um dia o Oleiro veio... e quebrou meu coração E me fez um Vaso novo
Não importa o lugar, sei que sou visto por TI
Não importa o lugar, sei que sou amado por TI
Não importa o lugar, sei que sou aceito por TI
Não importa o lugar, sei que sou amado por TI
Não posso fazer de vós como fez esse oleiro,ó casa de Israel?Diz o Senhor:
Como barro nas mãos do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel!(Jr 18;6) 

Construção de um Vaso 
Primeira fase -
É assim: Deus escolhe o barro! Dentre 200 tipos de barros conhecidos, somente 8 servem para fazer o jarro! Sabe o que isso significa? Se você foi escolhido por Deus, isso significa que você é um barro bom.

Segunda fase -
Fase do curtimento: É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo, menos com você.
É uma das fases mais importantes, porque o vaso tem que ficar no curtimento. Quanto mais tempo curtindo, maior liga terá. Um vaso grande passa por um longo curtimento.
Esta fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer de você!

Terceira fase -
Fase do Pisamento: É quando o barro é retirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado em um local para ser pisado. Para que todo ar seja retirado.
Deus permite que você seja humilhado, pisado para poder tirar todo orgulho, vaidade...
Sabe como é? Parece que todos falam mal de você, ninguém lhe entende, julgam suas atitudes, etc.

Quarta Fase -
Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina, pedra triturada e o resto de cerâmica. Um vaso sem esses implementos é um vaso fraco e quebra fácil.
Deus não quer vaso fraco. Quer vaso forte.
Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso fica fraco.
Ele quer vaso para uso diário, não vaso de porcelana que é usado só de vez em quando.

Quinta Fase -
Chegou a hora do barro virar. Agora depois de todo este processo, o oleiro leva o barro para ser moldado e virar vaso. Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, ter tirado o nosso orgulho, depois de nos ter fortalecido, Ele finalmente nos começa a moldar.
Então quando estivermos definitivamente prontos, Ele nos enche com Seu Espírito e nos usa de acordo com a Sua vontade. Coloquemo-nos nas mãos do Senhor, e sejamos vasos de bênçãos! (Desconheço o autor)

Se Você está passando por uma fase dessas minha irmã, não se desespere, é a fase da preparação, saiba que logo você estará pronta para ser cheia do poder de Deus!


Passe pela prova dando glória Deus!  
__,_._, ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário