24 março 2013

Conversão no Calvário

 

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
 

Jesus foi a todo tempo conhecedor, de tudo que o aconteceria, e não deu lugar para que o adversário quebrasse a profecia, bem que ele queria que o Senhor não chegasse ao calvário vivo, mas o Senhor é Deus forte.
Nada que o Senhor Jesus disse e diz, se perdeu, a palavra não volta vazia pois ele mesmo, é o Verbo vivo; estes dois malfeitores não foram a cruz do lado do Senhor em vão, é óbvio que houve ali um ato profético.
Quando o Senhor ora ao Pai e pede que o Senhor Deus perdoe a multidão os dois malfeitores ouvem, e percebemos que logo depois há resultados. A oração do Senhor Jesus não é uma oração para si, e sim para os que o martirizava.
 Um dos malfeitores blasfemava, entretanto o outro age totalmente de forma contrária, ao que blasfemava ele tinha consigo em sair dali e permanecer na vida terrena, talvez preso, livre ou fugindo das autoridades romanas, em outras palavras, nada de vida eterna com Jesus.
Mas quando observamos o outro malfeitor percebemos  que a oração do Senhor penetrou em seu coração e se converteu, pois do seus próprios lábios ele disse:
 Tu nem ainda TEMES a Deus, estando na mesma condenação?
O  ex malfeitor mostra ao seu companheiro blasfemo, que quando o Senhor trabalha no coração do homem é gerado o temor, pois é o princípio da sabedoria é o início de uma caminhada rumo a eternidade, isto é tipo de quem está vivendo o primeiro amor.
Agora o novo convertido  começa a reconhecer seus pecados e testemunhar a santidade do Senhor: " 
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez."
Duas coisas que faz parte do processo de salvação na vida do homem, é confessar os seus pecados nos cultos diários, e testemunhar a respeito da santidade do Senhor Jesus, que é o próprio Espírito Santo  creio que ele seja o crente em Cristo, que teve a vida de servo mais curta na bíblia.
Este homem dedicou os últimos minutos de sua vida para fazer um pedido ao Senhor Jesus, um pedido no qual estava fundamentada a sua experiência de salvação: "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino."
Então o preso revela mais um atributo do Senhor, o chama de Rei, ele pedia que o Rei lembrasse-se dele; tantos homens que o Senhor alertou que o seu reino, não era deste mundo, e não deram o devido  valor, mas este por revelação entende que desta vida nada se aproveita, e que a busca do homem é o reino do céus e as demais coisas são acrescentadas; então o Senhor se agrada de sua posição. O Senhor Jesus podia muito bem tirar ele da cruz para que ele fosse batizado e caminhar com a igreja.
Mas isso não teria sentido profeticamente, pois o preso estava preparado para ir ter com Senhor; no seu coração só pulsava MARANATA!!!, ou seja, nada deste mundo o atraía mais; quando a igreja do Senhor estiver pronta e liberta totalmente deste mundo O SANTO, O REI virá.
"E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que HOJE estarás comigo no Paraíso."
É hoje o tempo, estarmos almejando o paraíso, as trombetas estão tocando hoje, os sinais estão acontecendo hoje, MARANATA O SENHOR JESUS VEM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário