08 março 2013

Crescer No Corpo, Na Mente, Na Alma


  







Crescer No Corpo, Na Mente, Na Alma  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:40 - E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. 

Os Evangelhos dizem quase nada sobre a infância e a adolescência de Jesus. As poucas informações que revelam, porém, são importantes. "O menino crescia e ficava forte; tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus." (Lucas 2:40).

O modelo ideal de desenvolvimento pessoal foi aplicado na formação humana de Jesus, o Filho Unigênito do Senhor. Fisicamente, "o menino crescia e ficava forte". Crescia mentalmente, com "muita sabedoria". Quanto à sua dimensão espiritual, "era abençoado por Deus".

O desenvolvimento pessoal de Jesus é o nosso modelo. Como discípulos do Cristo, temos que cuidar do nosso corpo, da nossa mente, do nosso espírito. Aqueles que frequentam regularmente as reuniões das igrejas têm oportunidade de se exercitar espiritualmente. Quando adquirimos o hábito do estudo bíblico, em oração, a sabedoria do Senhor vai nos moldando de acordo com a "mente de Cristo". Parece que o nosso corpo físico precisa de mais atenção. Afinal de contas, ele é "o templo do Espírito Santo, que habita em vós". Algum cristão já imaginou o corpo de Jesus ameaçado pelo sedentarismo e pelo excesso de gorduras? Ou desfigurado pela drogas e pela prostituição? Esta é a oração de Paulo: "que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário