12 março 2013

DEUS TEM BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO PARA O HOMEM

   
 


Isaias 52:7

Isaías 52:07

"Quão suaves são sobre os montes o pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!".

INTRODUÇÃO:

No Velho Testamento as cidades possuíam muros de proteção que cercavam e protegiam as cidades contra os inimigos; ataques para tomar e dominar as cidades eram comuns. Havia uma prática comum do exercito inimigo de SITIAR (cercar) a cidade (abriam trincheiras em redor) que serviam como base e também para isolar a cidade – nada entrava ou saia (alimento, água, remédios, etc) – o objetivo era minar aos poucos a resistência da cidade, e então dominar, matar pilhar e destruir – havia um decreto de morte sobre a cidade sitiada (Rei da Assíria sitiou Samaria por 03 anos / Nabucodonozor sitiou Jerusalém). Havia nas cidades a figura do ATALAIA (mensageiro, sentinela) – ele tinha a função era buscar ajuda, furar o bloqueio do inimigo, ir até as cidades vizinhas e aliadas para buscar socorro e salvação. Quando o ATALAIA apontava no monte, era avistado pelo povo que sabia que ele trazia "Boas Novas", ajuda, livramento, solução do problema, salvação. O povo ansiava ouvir as "Boas Novas" do ATALAIA.

DESENVOLVIMENTO:

A palavra profeticamente aponta para os nossos dias, onde a igreja tem uma função, uma missão neste mundo – levar "Boas Novas" de Salvação a um mundo necessitado.

A CIDADE SITIADA
O adversário já sitiou (cercou) o mundo, já tem domínio completo da situação do mundo, para matar, roubar e destruir – Há um decreto de morte sobre o mundo. Seu objetivo é morte eterna, é impedir que entre alimento (palavra revelada - Pai), água (benção do E.S _ E.S) e remédios (Vida Eterna – Filho);

O ATALAIA
A igreja tem a mesma missão que o ATALAIA – Mensageira de Boas Novas – furar o bloqueio do adversário e levar "Boas Novas" aqueles que estão sitiados – levar alimento (palavra revelada), água (benção ES) e Vida Eterna – Salvação (Jesus).

AS BOAS NOVAS
È o anuncio da Igreja (ATALAIA) que ainda há salvação, há solução para os problemas, que JESUS é o autor da vida, e Nele o homem encontra paz, alegria, segurança, consolo, alento, livramento, sustento e Vida Eterna. Há um decreto de Vida Eterna nas "Boas Novas".

O TEU DEUS REINA
A igreja anuncia que há um Deus Vivo que reina em uma cidade que jamais será sitiada, que não há falta de nada (alimento, água, etc), que só há alegrias, paz, gozo e felicidade – a cidade eternal – A Eternidade – onde arado morada para todo aquele que deixar este Deus reinar em seu coração.

CONCLUSÃO:

O homem quando dá ouvidos às "Boas Novas" anunciadas pela Igreja fiel, descobre a Salvação em Jesus, tem as necessidades de sua alma satisfeitas e é conduzido em segurança para Eternidade. 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário