11 março 2013

Abastecidos pelo Espírito



"[...] mas deixem-se encher pelo Espírito" (Efésios 5:18)

A. W. Tozer certa vez comentou que se o Espírito Santo fosse levado para longe da Igreja do Novo Testamento, 90% do que ela fizera iria estagnar. Mas se o Espírito Santo fosse tirado da Igreja de hoje, apenas 10% do que se faz pararia.

Às vezes, quando o assunto do poder do Espírito Santo vem à tona, ficamos um pouco preocupados, porque temos visto algumas coisas estranhas acontecerem, supostamente em nome dEle. Mas, é bom que você saiba que Deus não nos dá o Espírito Santo para apenas termos uma experiência emocional, nos sentirmos bem, ou termos um tempo maravilhoso na igreja. Ele nos dá sim, poder prático para sairmos e impactarmos o mundo no qual vivemos. E, é imperativo que peçamos esse poder para as nossas vidas.

A Bíblia nos diz para sermos constantemente abastecidos pelo Espírito Santo (Efésios 5:18). É algo que temos que fazer de forma continuada. Afinal, quando ficamos sem gasolina, não dizemos: "É hora de desistir deste carro velho. Ele ficou sem gasolina". Ao invés disso, vamos até o posto e reabastecemos o seu tanque. Deus gosta de reabastecer. Ele quer encher-nos com o Seu Espírito sempre mais e mais.

Então precisamos dizer-Lhe: "Senhor, não há nenhuma maneira de impactar o mundo a nossa volta, usando apenas a nossa própria força. Não dá para fazê-lo através de programas, truques ou através de nossas próprias ferramentas. Precisamos de um poder superior. Não podemos fazer isso pelos nossos próprios meios. Mas, com o poder do Teu Espírito Santo dando-nos suporte, podemos fazer toda a diferença". 
É por esse poder que todos nós deveríamos pedir diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário