21 março 2013

Transformação Total



"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito." (João 1:3)

Quando alguém se torna cristão, não vira simplesmente uma pessoa um pouco melhor, nem melhora um pouco financeiramente ou passa a ter algo a mais que não possuía antes. Pelo contrário, quando alguém se torna um cristão, acontece uma mudança total e radical na sua vida.

Tornar-se cristão muda a pessoa completamente. Isto é o que a Bíblia descreve como conversão. Jesus descreveu isso como nascer de novo. A Bíblia diz: "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! " (2 Coríntios 5:17).

O que realmente ocorre quando uma verdadeira conversão acontece? A pessoa é resgatada das trevas para a luz, do poder de Satanás para Deus (veja Atos 26:18). Isso não é uma figura de linguagem. É o que acontece literalmente. Na verdade, quando depositamos nossa confiança em Cristo, não temos ideia do quanto isso é realmente significativo. Somente depois de duas semanas após eu ter entregado a minha vida ao Senhor, é que comecei a perceber o significado do que eu tinha feito. E só anos mais tarde, pude perceber tudo aquilo que tinha acontecido comigo no dia em que eu havia dito sim para Jesus Cristo.

Todavia, há que se ressaltar que nem todas as conversões são idênticas. Algumas pessoas são mais emocionais, ouutras mais intelectuais. Algumas podem se expressar com mais facilidade, mas há aqueles que são mais reservados. Algumas pessoas conseguem se relacionar com Deus de uma forma que podem senti-lo profundamente, mas nem todo mundo é assim.

Não é a essas coisas que a conversão necessariamente se resume; mas sim, à mudança que ela irá resultar. Por isso, somente o tempo dirá se uma conversão é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário