06 março 2013

Saída da Estagnação-Devocionais Diários



"Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês". (Lucas 6:38)

Muitos cristãos que conheceram o Senhor há alguns anos atrás, encontram-se hoje em estado de estagnação espiritual. Eles dizem: "Sou cristão há tanto tempo, conheço bem a Bíblia e vou à igreja toda semana. O que há de errado comigo?"

Posso dizer-lhes o que está errado. Eles precisam sair de sua estagnação. Se não tivermos um direcionamento a partir da alimentação obtida da Palavra de Deus, iremos estagnar. A verdade da Palavra de Deus não foi feita para ser acumulada, mas sim para ser compartilhada. E quanto mais damos, mais recebemos de Deus.

Jesus disse: "Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38). Provérbios 11:25 diz: "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá". A Bíblia diz que se você quiser uma alma completa, se quiser uma vida próspera, então deve divulgar a Palavra de Deus e auxiliar o próximo!

É um pensamento radical, que se contrapõe àquilo que se prega hoje, especialmente em nossa cultura narcisista na qual todos tentamos ajudar a nossa criança interior ferida e construir uma autoestima que olha somente para o próprio umbigo.

Jesus estava dizendo: "Quer ter vida? Então está na hora de perdê-la negando-se a si mesmo." Isso significa parar de se concentrar em si mesmo e começar a pensar em outras pessoas e em suas respectivas necessidades. Não só físicas, mas - principalmente - espirituais.
Somente assim, encontraremos aquilo que estávamos procurando o tempo todo, como um subproduto de uma vida alinhada com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário