07 março 2013

Evangelização


 

  A voz do que clama no deserto



João 1:35 a 49


Introdução

Vivemos às portas de um grande acontecimento, o arrebatamento da igreja.
Todos os sinais estão evidenciados nas escrituras, mas um dos principais sinais, a igreja está vivendo, a evangelização.

João Batista:"Voz do que clama no deserto"- Tinha a missão de preparar o povo para a vinda do messias. Tipo do Espírito Santo que neste deserto [mundo] clama e anuncia, "Eis aqui o Cordeiro de Deus" preparando um povo para a vinda de Jesus, este era o grande sinal para a primeira vinda.

Muitos ouviram e foram ao encontro de Jesus.

André: Tipo do servo desta obra que ouve a mensagem e se dispõe a fazer o mesmo, evangelizar.

Desenvolvimento:

André achou primeiro a seu irmão Simão.
O Senhor nos ensina até como evangelizar. Achou primeiro a seu irmão. Há muitos em nossa família que estão perdidos, sem expectativa alguma, esses devem ser os primeiros a serem evangelizados. Veja o que ele fez:
Anunciou o Messias [v. 41], depois levou - o a Jesus [v. 42]. Assim é a evangelização, precisamos levar o necessitado até o Senhor Jesus. Feito isso o Senhor falará ao seu coração. O que definiu Simão não foi a palavra de André, mas o que o Senhor falou com Ele, isso é o que define o homem no Senhor, quando Jesus com ele.

Filipe: Teve o encontro com Jesus e aceitou o chamado imediatamente. Foi um grande evangelista. Logo após o seu encontrou achou a Natanael e teve de falar de Moises, da lei, dos profetas, pois esse certamente era um religioso conhecedor da lei e das profecias, mas acomodado. O servo desta obra deve conhecer também a Palavra de Deus para esclarecer as duvidas das pessoas que estão confusas e acomodadas, por causa da religião.

Filipe evangelizou, mas foi contestado, "pode vir alguma coisa boa de Nazaré?"
Muitos são assim, duvidosos, questionadores contestadores e diante da contestação Filipe tinha tudo para desistir, mas não, fez o convite, vem e vê.
O servo dessa obra precisa levar o convidado a ter uma experiência com Jesus, Filipe não antecipou nada, somente disse vem e vê. Natanael foi e Jesus falou ao seu coração, revelou o que estava oculto a ponto de Natanael dizer: "Donde me conheces Tu?" Natanael se definiu pelo Senhor, assim deve acontecer na evangelização o fruto deve permanecer.

Conclusão:

Hoje o Espírito Santo tem nos despertado para evangelizar, para que muitos possam como Simão, Natanael e outros tantos, tenham um encontro com o Sr Jesus, o grande sinal da vinda de Jesus é a evangelização, Jesus virá quando o numero dos salvos estiver completo, ide anunciai o evangelho a toda criatura e então virá o fim, a igreja é a voz que clama neste deserto preparando o caminho para a volta do Sr. Jesus. 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário