07 março 2013

Falsa Paz

 

 

Assim diz o senhor contra os profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes e clamam: Paz! Mas contra aquele que nada lhes mete na boca preparam guerra. (Miquéias 3.5)

Temos encontrado igrejas e pastores, cuja única preocupação, é arrecadar fundos; e líderes de igrejas, que tem dois tipos de pregações, uma para os grandes dizimistas e ofertantes, e outra para os pequenos e menos favorecidos economicamente; outro caso, é depararmos com igrejas que são na verdade, quase um clube social, onde os mais abastados da cidade, ou região, congregam, ou melhor, se reúnem para conversar, ouvir musicas, falar de acampamentos, viagens, caridade, claro dar as ofertas e dízimos; em todos os casos, são igrejas e líderes que, na verdade, montaram, ou estão à frente de um negócio,cujo único objetivo é arrecadar fundos; "Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?"(Jeremias .23.26) E para isto, fazem questão de tratar bem aos seus ilustres fiéis, e portanto, não se pregam santidade, para não ofender ou chatear o membro, e o mesmo sair da igreja, ou parar de contribuir; assim  muitas pessoas  pagam para ouvir o que querem, e ouvem profecias e revelações maravilhosas do seu líder, afinal se paga para isto. 

"Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos simplices." (romanos 16.18) Onde o povo é enganado em busca de facilidades, em busca de uma prosperidade, por não quererem ouvir e praticar a sã doutrina, não querer viver verdadeiramente a palavra do Senhor; por pensarem que se pode comprar a salvação, então encontram estes falsos profetas, "vendedores" de bênçãos e facilidades, que como falsos pastores, conduzem um rebanho de ovelhas, porém, para o matadouro. "E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente em meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração são o que eles vos profetizam." (Jeremias 14.14) Devemos sempre verificar se estamos servindo a nós mesmos, a igrejas, líderes, ou ao Senhor, e esta certeza, só a encontraremos lendo a Palavra sagrada, na nossa bíblia.

"Porquanto muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles é para confusão deles mesmos, que só pensam nas coisas terrenas." (Filipenses 3.18,19) Temos que andar em busca de Cristo, e não de facilidades, de profecias, revelações, pois Deus nos fala é pela palavra, e se andamos de acordo com os seus mandamentos, preceitos e ordenanças, temos a certeza da nossa vitória, mas se andarmos contrário, também sabemos pela palavra qual é o fim que nos é reservado. Não podemos  esquecer que o princípio da sabedoria é a obediência à palavra de Deus, não de homens.  

Leia e pratique a Bíblia.

Que Deus te abençoe.

Henrique

 Deus Abençoe!
Pb Guilherme 

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário