05 março 2013

Mulher II


 

Mulher II

"E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre." (Lucas 1:42)
Nesta aparição do anjo à Maria, vemos algo muito sublime acontecendo, que aliás, poucas vezes aconteceu. Quantas vezes a Bíblia nos conta de um anjo ter vindo diante de uma pessoa para lhe dizer que era bendita (abençoada)? Aconteceu com Daniel, Manoá (pai de Sansão) e mais alguns poucos. Não foram muitos...
O fato é que essa palavra foi dada a Maria em um momento que ela nem estava esperando e diferenciou-a das demais mulheres (bendita entre as demais). Sem sombra de dúvida, e a despeito de nossa opinião, Maria foi uma mulher extremamente abençoada. Nenhum de nós teria vindo ao mundo sem uma delas ter nos dado a luz. Eu sou homem, não posso dizer como é ser mulher. Mas posso dizer o quanto sou abençoado por mulheres como minha mãe, minha esposa, minha filha, as pastoras que nos ministram...
Meu amado, se Deus mandou um anjo do céu falar com uma mulher, é sinal claro de que ela não merecia ser simplesmente a incubadora do Messias, pois para isso bastaria falar ao seu marido. Temos de aprender com isso que Deus tem derramado graça sobre a vida de mulheres desde sempre, até os nossos dias. A multidão mencionada em Apocalipse 7:9 não fala em homens, fala em pessoas. Marcos 15:41 menciona mulheres que serviam a Jesus. As primeiras pessoas a vê-Lo ressurreto foram mulheres.
Não consigo imaginar nada mais sublime na vida do que ser pai, mas isso seria impossível sem a participação de uma mulher. Imagino o que deva ser o papel de mãe. Só imagino. Fomos feitos por Deus para ocupar papéis bem claros que são igualmente importantes, ainda que alguns tenham destaque diferente em momentos diferentes. Somos diferentes, só isso.
A bênção que Deus concede a algumas mulheres, certamente homem nenhum alcançará. Há algo sobrenatural na maternidade, como há algo sobrenatural na paternidade. Há algo sobrenatural de Deus para a vida das mulheres do nosso tempo e da nossa geração, tanto quanto para os homens. Estatisticamente temos mais mulheres dentro de nossas igrejas locais do que homens. Há várias conjecturas e teorias para isso, eu tenho as minhas. Mas sinceramente prefiro crer simplesmente que é uma estatística.
Sejamos gratos às mulheres de nossas vidas mas principalmente a Deus que as colocou em nossas vidas.
"Senhor, eu sou grato e quero ser muito mais grato a Ti pela vida de mulheres que me deram vida, que oram por mim, que visam meu sucesso acima do delas. Muito obrigado pelas mulheres."
Mário Fernandez  


Nenhum comentário:

Postar um comentário