07 março 2013

Mulheres III



Mulheres III


"Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus." (1Corintios 11:12)

Um dos maiores erros que um ser humano pode cometer é tentar tirar de Deus aquilo que lhe é devido, no sentido que for. Pode ser algo explícito e severo, como dizer que Deus não existe e que o universo foi criado por forças alheias a Ele. Também pode ser algo mais filosófico como questionar se Deus é único ou se há outros deuses. E também pode ser algo sutil e meio disfarçado como dizer que o ser humano se reproduz apenas por força da natureza.

Este versículo nos diz claramente algo que já sabemos, o homem vem da mulher tanto quanto a mulher vem do homem. Para mim, em termos de importância biológica, este versículo coloca ambos em pé de equilíbrio, tanto homens como mulheres. Quero me ater especificamente ao papel da mulher.

Precisamos parar de encarar as mulheres como incubadoras. Vivemos dias difíceis, de uma sociedade corrompida e pressionada a abandonar os valores que a Biblia ensina. Não está fácil ser um homem de Deus em santidade, mas da mesma maneira está difícil ser uma mulher santa. Uma mulher que, nessa geração, neste tempo, preserva sua feminilidade sem ser indecente, que cuida de seus recursos sem menosprezar seu marido, que apascenta seus filhos, que trabalha e que batalha pelo Reino de Deus... Vou ser muito sincero, uma mulher assim tem mais do que meu respeito - tem minha admiração. Para a glória de Deus eu conheço algumas assim, que bom que não é utopia nem ilusão.

Tudo e todos somos obras da mão de Deus. Mulheres valorozas são tão valorozas quanto homens de valor. Estou impressionado com a capacidade que algumas mulheres têm de orar. Outras de tomar conta de seus filhos em sujeição a maridos que realmente não as merecem. Estas mulheres têm um galardão reservado para si no dia de Cristo, talvez até de maneira mais honrosa que alguns líderes que conheço.

Não é o título que vai colocar nenhum de nós em lugar nenhum no Reino de Deus, mas sim a santidade, a fé, o empenho pelo Reino e outros valores espirituais. Neste sentido, não imagino razão alguma para pensar que estarei, por assim dizer, "melhor cotado" do que qualquer outra pessoa, seja homem ou mulher.

"Senhor, quero aprender a valorizar a Tua obra através da vida de tantas mulheres que o Senhor tem escolhido ao redor da Terra. Obrigado pela vida delas."

Mário Fernandez








Nenhum comentário:

Postar um comentário