21 março 2013

Porque Sofrer Pode Alegrar

 







Porque Sofrer Pode Alegrar  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 5:3 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

Contrariamente às experiências e ensinamentos do mundo, a Bíblia nos ensina como descobrir alegria, no meio dos sofrimentos. "E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência..." (Romanos 5:3).

Sofrimento gratuito, sem razão de ser, somente causa mais sofrimento. E mais revolta. Ao tratar deste assunto, a partir do ponto de vista do Espírito de Cristo, Paulo adiciona a dimensão da paciência. Porque é na vivência da paciência que as nossas limitações do tempo são devidamente trabalhadas pelo poder divino da eternidade. Ter paciência é o resultado de sentir a soberania de Deus sobre tudo o que aconteceu ontem e tudo que acontecerá amanhã. Ter paciência é acreditar no "tempo de Deus", que resolve nossos problemas "na hora certa".

Sem a paciência, que aprendemos na comunhão diária com Cristo, não conseguimos ver alegria nos sofrimentos. É isto que Paulo nos explica, no verso anterior - "Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus". Esta "vida na graça de Deus", ao mesmo tempo que provoca as tribulações do mundo, nos habilita a ter "paciência nas tribulações" e a nos "alegrarmos nos sofrimentos". Esta é razão por que sofrer pode alegrar.
 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Ele não desampara (Sl 9)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 9:10 - Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.

Quero lhe dizer que você não está esquecido! Deus está com os olhos em você! A provisão vai chegar! Não vai lhe faltar nada daquilo que é necessário para que o bom plano de Deus se cumpra em sua vida! Deus te abençoe!

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário