16 março 2013

Porquê ???

  



De tempos em tempos a vida parece oscilar – em altos e baixos nem sempre previsíveis – e a gente às vezes é pego de surpresa. 

Exemplos? Uma falha pessoal que muda o rumo das coisas; um relacionamento que passa de equilibrado a instável; a perda de alguém próximo, que servia de anteparo protetor; a sensação de impotência ante a enfermidade, e por aí afora.

Saiba que tais circunstâncias podem gerar uma certa confusão mental, retraimento, irritabilidade e até mesmo uma perda de referência quanto à sua auto-identidade. 

E aí você começa a se perguntar: "Por que fiz isso?" "Por que fico agüentando tanto?" "Aquilo tinha de acontecer justo comigo?"

Viver em meio a discordâncias não é tarefa fácil... A turbulência de fatos, pensamentos e sensações evidenciam uma alarmante descoberta: você precisa de alguma solução. 

E talvez você responda a si mesmo: "É... preciso ver uma luz no fim do túnel."

Acontece que esta expressão indica uma esperança frágil, pois não se sabe a extensão deste túnel de sombra, nem a existência de bifurcações que não levam à saída.

O labirinto do legendário Minotauro era um local de saída PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL, e o herói da história somente poderia escapar mediante a artimanha de marcar a rota de fuga.

Você pode estar hoje num labirinto pessoal, ameaçado por 'monstros' como o medo, a injustiça, a desilusão, os sofrimentos contínuos, as perguntas sem resposta.

Mas há uma boa notícia: Deus sabe o mapa de saída e quer dirigir você para novos horizontes, longe das paredes longas e corredores escuros do labirinto.

Coloque sua confiança nEle. A partir daí, tudo será questão de tempo, pois a luz virá como o romper da manhã, gradativamente talvez, MAS DE FORMA SEGURA.

Do mesmo modo que as circunstâncias, as nuvens ou a vontade humana não podem deter o sol, nada poderá deter a ação de Deus para ajudá-lo e salvá-lo.

"Mas para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e a salvação..." Mal 4:2

Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968. Engenheiro Civil e Matemático. Mestrado em Birminghan/Inglaterra.





Pastor Elcio Lourenço
www.pastorelcio.com
Batista Shalom
Brasília/DF 
__,_._,___
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário