07 março 2013

Posso Me Divertir E Deixar Deus Para Depois?


  


"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas
estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).


Um Reverendo foi convidado para uma festa de casamento e ali
pregar o sermão. Após meia hora de música e danças, o pai da
noiva se aproximou dele e falou: "Reverendo, você gostaria
de começar sua pregação agora ou devemos deixar as pessoas
se divertirem um pouco mais?"


A história é engraçada mas sabemos que isso acontece -- e
muito -- entre nós. Estamos sempre prontos a nos divertir e
deixar Deus para mais tarde. Se conhecêssemos a palavra do
Senhor, saberíamos que a ordem está trocada. Primeiro
devemos buscar a Deus para depois, com alegria garantida,
buscar os momentos de diversão.


O homem busca alegrar-se onde não pode encontrar verdadeira
alegria. Tudo no mundo é enganoso, passageiro, irreal. A
alegria logo transforma-se em tristeza; a tristeza logo leva
o homem a frustrações e angústias; a angústia o debilita
espiritualmente e, pouco a pouco, começa a afastá-lo de
Deus, a verdadeira fonte de toda alegria.


De que adianta eu me divertir por algumas horas e voltar
para casa tão triste, ou mais ainda, do que antes? De que
adianta eu sorrir e cantar se o meu coração está tomado pela
aflição? De que adianta eu dançar e brincar se a minha alma
continua ferida e desesperançada? Estarei enganando a todos
e, principalmente, a mim mesmo.


Mas quando eu me divirto na presença de Deus, quando eu
canto e danço com a verdadeira alegria do Espírito Santo,
quando eu mostro um sorriso que não é falso, que vem de
dentro da alma, então eu posso dizer que a minha alegria é
fruto de uma completa felicidade.


Eu gosto de me divertir! Eu gosto de viver a vida abundante
que o Senhor veio me dar! Eu quero passar os meus dias
cantando... mas, Deus é o meu ponto de partida para toda
felicidade!
 

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário