07 março 2013

Pratique Oração



PRATIQUE ORAÇÃO
Leitura Bíblica:
1 Timóteo 2.1-8
__________________

A oraçãõ de um justo é
poderosa e eficaz
(Tg 5.16b)
__________________

                                                        É comum todos nós ouvirmos críticas ao governo, críticas às autoridades, críticas às empresas em que trabalhamos e críticas até mesmo aos membros da nossa própria família.

                                                        As razões para todas essas críticas são muitas : corrupção, má gestão, imjustiças, maus comportamentos. mau exemplo, erros cometidos e por aí vai.... Infelizmente, esta é a tendência de toda pessoa humana.

                                                         O problema é que, enquanto ouvimos as críticas e continuamos criticando os outros, as coisas não mudam, e parece que vão ficando cada vez piores. E se não ficarem piores em torno de nós, pioram dentro de nós, seja porque nossa imaginação aumenta seu tamanho quando nos ocupamos com elas, seja porque cultivamos um rancor que envenena nosso espírito sem trazer nada de bom.

                                                           Diante de toda essa situação, você já pensou em orar para que Deus mude as circunstâncias? Se você ainda não pensou nisso e nem tentou orar, que tal começar?

                                                          No texto básico da meditação de  hoje está bem clara a recomendação divina: "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graça por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade" ( v 1,2).

                                                           Pelo que lemos nesses versículos, se desejarmos viver uma vida tranquila e pacífica, com toda piedade e dignidade, não existe outro caminho a não ser a oração. Portanto, não adianta criticar, nem ficarmos ressentidos diante de corrupção, má gestão, injustiças ou maus comportamentos.

                                                           Experimente a prática da oração; suplicando, intercedendo, como também dando graças por todos os homens. Fazendo assim. Deus agirá em nossa vida e também nas situações que nos cercam - MM

                    

                                                         A oração é a alavanca que faz mudar
                                                                     as situações difíceis.
PÃO DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário