20 março 2013

Eu Tenho Meus Direitos



"... para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus
Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre.
Amém" (1 Pedro 4:11).


Durante um debate acalorado em uma reunião de líderes da
igreja, um dos diáconos se levantou e, de forma exaltada,
declarou: "Eu tenho meus direitos!" Rapidamente, e de forma
tranquila, um dos mais velhos na reunião, disse: "Você não
sabe o que está dizendo. Se nós tivéssemos o que temos
direito, estaríamos todos no inferno."


O que disse aquele sábio diácono é a pura verdade. Tudo o
que temos direito nos foi dado graciosamente pelo nosso
Senhor Jesus Cristo. Todos os méritos são dEle. Foi o
sacrifício dEle que nos trouxe a paz, que nos trouxe a
alegria, que nos trouxe a vida, que nos trouxe a salvação
eterna. Ele conquistou, para nós, todos os direitos que
temos. De nós mesmos não temos nada, não temos direito
algum, não podemos fazer qualquer exigência.


Nós temos o direito de ser amados, porque Ele quis nos amar.
Temos o direito de ter o nome escrito no Livro da Vida,
porque Ele pagou o preço de nossos pecados. Temos o direito
de viver para sempre com Deus, porque Ele promoveu a nossa
reaproximação. Foi o sangue de Jesus que nos deu todos os
direitos que temos.


Muitas vezes a vaidade nos conduz a exigir direitos que não
temos, a buscar posições de destaque que não merecemos, a
esperar aplausos que não nos são devidos. O Senhor merece
tudo e devíamos estar muito gratos por Ele nos permitir
desfrutar de algumas dessas bênçãos que não teríamos se Ele
não nos quisesse dar.


Que bom que o Senhor me deu o direito de amá-lo e aos que me
rodeiam. Que maravilha que Ele me tenha dado o direito de
testificar da felicidade que tenho por tê-lo no coração. Que
tesouro precioso é, para mim, receber o direito de morar
eternamente nos Céus.


Eu não tenho direitos por meus méritos, mas, tenho o direito
de ser chamado "filho de Deus". Que outro direito eu deveria
querer?



 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário