13 março 2013

Símbolos!


Símbolos
Em meu armário há uma jaqueta do principal time de futebol da universidade. Eu a ganhei jogando
futebol na escola durante dois anos. Ela, também, é um símbolo. Ela simboliza suor, trabalho e longas horas
no campo de treino. A jaqueta e uma dor no joelho são lembranças de algo que eu podia fazer há vinte anos 
atrás. Você acha que se eu vestisse a jaqueta agora, eu estaria dez quilos mais magro e muito mais rápido?   
Você acha que se eu usasse esta  jaqueta na sala do treinador ele estenderia a sua mão e diria:
"Estávamos esperando por um jogador como você. Vá até lá e coloque o seu uniforme.!?"
Bobagem. Esta jaqueta é meramente uma lembrança do que fiz um dia... Hoje não posso              
fazer nada com ela... Ela sozinha não me transforma, não me capacita, nem me habilita.
Colocar sua confiança em um símbolo é como afirmar ser um bom marido por ter uma aliança; ou  
afirmar ser um jogador de futebol por ter uma jaqueta de um time.
Você pensa honestamente que Deus salvaria seus filhos com base em um símbolo?
   Que tipo de Deus olharia para um hipócrita religioso e diria: "Você nunca me amou, não me buscou,
nem me obedeceu; mas como o seu nome estava na lista de uma igreja, na denominação certa, eu vou salvar
você"?
                        Por outro lado, que tipo de Deus olharia para o que busca com sinceridade e                             
diria: "Você entregou seu coração, e confessou seus pecados. Quero muito salvar você. Mas sinto muito, sua
igreja só oferecia a Santa Ceia no máximo uma vez por mês. Por causa de um aspecto técnico, você está per-
dido para sempre e será levado ao inferno?
Bobagem. O nosso Deus é abundande em amor, e firme em misericórdia. Ele   
nos salva, não porque confiamos em um símbolo, mas porque confiamos no Salvador.
(Extraído da obra Nas Garras da Graça, de Max Lucado.)
No amor do Senhor,
Com carinho,
Maida Selingardi
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário