24 abril 2013

A Ênfase é o Corpo




E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. 
Mateus 14:28-32


Nesta passagem bíblica, está explícito um encontro maravilhoso do Senhor Jesus com seus discípulos, pois eles nunca tinha visto um encontro desse, de alguém vir andando sobre o mar; o Senhor Jesus não pretendia fazer nenhuma apresentação, um show, ou coisa parecida.
Jesus conhecia bem o coração deles e queria-os ensinar uma das mais importantes lições, e para nós também, através da sua revelação.
O Encontro se inicia com uma operação de maravilhas, logo em seguinte com uma palavra de conforto e finalmente o Senhor se apresenta.
Então Pedro mais uma vez é a figura do servo que teve uma experiência com o Senhor Jesus, mas precisa de raízes, se estruturar espiritualmente.
Hoje a ênfase é corpo, porque é ele que vai ser arrebatado. Não sabemos o que estava no coração de Pedro, se ele queria colocar o Senhor a prova, ou estava em dúvida mesmo, e até mesmo sentir a emoção de andar sobre as águas; mas uma coisa é certa. Muitas coisas levam o homem a sair do barco(OBRA), não digo da igreja, mas da comunhão do corpo, onde o Senhor visita de forma maravilhosa e se revela.
Então passamos a enxergar os resultados; são ações externas e internas, quais são?:

"Mas, sentindo o vento forte"

Esta é uma ação externa, vem de fora, são falsas doutrinas, argumento religioso, as tentações das mais adversas, enfim.

"Teve medo"

Esta ação é interna, inicia-se dentro do homem, é a descrença, o abandono da instrumentalidade, a timidez, a fraqueza da fé...

"Começando a ir para o fundo,"

E esta é a consumação da queda, é o homem totalmente entregue ao mundo.
Vemos que a decadência tem uma seqüência profética, tudo parte de uma escolha, a ação interna, que é na alma; a ação externa que é no homem, carne; e por fim o homem por completo longe daquilo que é a vontade de Deus para sua vida.
Mas a palavra diz que Deus é amor, então agora vamos observar o levantar de Pedro(homem).

Clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

Esta palavra para nós é muito conhecida, "CLAMOR", e é justamente nesta hora em que o Senhor atende o servo, quando ele clama por salvação, dizendo que Jesus é o Salvador.

E logo Jesus, estendendo a mão

Logo é o sinônimo de pressa, o Senhor tem pressa de resgatar o homem de novo para o corpo dele, e o estender a mão é para levantar o caído, mostrando também a dependência do servo na presença do Senhor, guiado pelo o ministério do Espírito Santo.

Segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Deus abomina a dúvida, estamos em um período em que a igreja tem que está definida na sua posição, Jesus não somente estende a mão mas segura, por isso não há razão de ter dúvida, até o silêncio de Deus é resposta; pois grandes coisas eLe está preparando para os que com fé esperam nEle. E esta era a identidade de Pedro, e a nossa: "HOMEM"-(rico de razão), de "POUCA FÉ"-(pobre no espírito).

E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. 

Pedro não subiu sozinho no barco, Jesus subiu com eLe. Louvado seja o Senhor  Jesus por isso, nesta obra a presença do Senhor é uma realidade, eLe traz o necessitado e permanece com ele até o fim do trajeto.



Mensagem Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário