14 abril 2013

ALMA, CORPO E ESPÍRITO

  

Gênesis 1:27
Gênesis 2:7
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. 

O Senhor criou todas as coisas com a sua palavra, a ação do Verbo, ou seja, o Senhor Jesus estava presente eLe é o Alfa e o Ômega, em Provérbios vemos a profecia dita por Salomão que o Senhor  Jesus era o Arquiteto do Pai.
Deus falava, e com a ação do Verbo o Espírito Santo que pairava sobre as águas agia, e era feito todas as coisas.
Deus é o único ser que pode chamar a existência as coisas que nunca existiu, eLe criou todas as coisas do nada, pois o  verbo Bará, é uso exclusivo de Deus, á nenhuma criatura é permitido o uso deste verbo, porque simplesmente é criatura.
Exemplo: a cura dos dez leprosos; alguns ali devido a lepra perderam membros do corpo, talvez dedos, possivelmente os braços; e vendo o Senhor aquela situação, manda-os mostrar ao sacerdote e no meio do caminho o Espírito Santo desce sobre eles e são renovados por inteiro, os membros que não existia mais, o Senhor criou novos membros, coisa que nenhum cirurgião com toda tecnologia atual ou futura, jamais poderia fazer.
O homem é a coroa da criação de Deus, porque todas as coisas ele cria falando, mas o homem eLe se dedica de forma especial, e faz o homem a sua imagem e semelhança.
Deus cria a alma, e forma o corpo do pó da terra, interessante,  pois a alma não existia por isso ela é criada, mas o corpo,  eLe forma, porque o barro já existia. Concluímos que a alma foi criada e o corpo foi formado.
Então por último o Senhor Deus assopra nas narinas do homem o fôlego de vida, pois a vida não é dada ao homem, e sim emprestada, porque quando o homem passa desta vida terrena o espírito volta a Deus. O corpo e a vida já está definido os seus destinos, somente no destino da alma é que o homem pode interferir e no momento que a alma reencontra o seu Criador, a alegria toma o coração do homem de forma tão maravilhosa que não se pode explicar, e mesmo que o corpo estiver todo consumido, a alegria não cessa.
Há uma grande batalha entre a alma e o corpo, e estão juntos a força, e quem mantém esta união é a vida, pois quando ela-as,  deixa, ambos se separam. A falta de união do corpo e a alma, nós temos os resultados todos os dias, pra começar já observamos nas ida as madrugadas, nos cultos diários, nos jejuns; essa guerra é constante, o corpo quer o comodismo da terra e a alma a benção espiritual.
Por isso entendemos porque o Senhor Jesus renunciou a beleza, a riqueza material, a fama, os méritos, etc...
Corpo e alma; um há de vencer, depende de qual dos dois nós alimentamos. Há um certo equilíbrio que parte do homem em deixar o Espírito Santo controlar, a palavra diz que não podemos entristecer o Espírito Santo, e só fazemos isto quando não demos lugar para eLe agir.
A imagem e semelhança que temos com Deus é a estabilidade que temos, assim como o Senhor é trindade nós também somos:
(DEUS)                                                    (HOMEM)
PAI  CRIOU                                              -Alma
FILHO  REENCARNOU                           -Corpo
ESP. SAN. É O AGENTE DE UNIÃO      -Espírito de vida
O Pai quando diz: "FAÇAMOS", apontava a união que Ele tinha com o Filho através do Espírito Santo.
E quando disse: A NOSSA IMAGEM, apontando que Jesus viria como homem.
E terminando, o Pai diz: "E SEMELHANÇA", era justamente a imortalidade, o homem seria eterno semelhante ao seu Criador.
Este é um segredo que o homem muitas vezes desconhece e não dá o devido valor, a nossa riqueza não está fora de nós e sim dentro, pois é ela que apresentaremos ao Senhor quando ELE vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário