11 abril 2013

Apesar da Doença



"Ele [Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou" (Apocalipse 21:4)

Deus continua trabalhando apesar das doenças. Ele ainda responde a orações e cura pessoas hoje em dia. Ele ainda opera milagres. Na doença e nas necessidades, Ele pode trabalhar a vida de uma pessoa. Quando ela ainda tem uma doença ou problema, Deus pode trabalhar, pode dar-lhe uma força especial. Deus diz que limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor (Apocalipse 21:4). As pessoas podem ter a promessa de que estarão no céu um dia.

Essa promessa é a grande esperança dos cristãos. Há mais que apenas essa vida na terra. Quaisquer que sejam nossas limitações, nossos problemas, Deus promete que além dessa vida receberemos um novo corpo que não sofrerá o que sofremos hoje.

E Deus também pode usar a doença para trazer uma pessoa para Ele, não pode? Eu conheço muitas pessoas que chegaram ao Senhor em uma cama de hospital. Muitas pessoas que se voltaram ao Senhor ao enfrentarem a morte de perto. Elas começam a reavaliar suas vidas. Começam a pensar: por o que estou vivendo? O que é realmente importante em minha vida? O que vai acontecer comigo quando eu me for? E começam a pensar sobre a eternidade.

Como o salmista falou: "Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra." (Salmos 119:67). Deus pode trabalhar além da doença e Ele pode trabalhar através da doença. Nada é impossível para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário