11 abril 2013

Disse Deus: Que Haja Luz!

 







Disse Deus: Que Haja Luz!  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:3 - ¶ E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

O autor de Gênesis diz que "a terra era um vazio" e "a escuridão cobria o mar". Após dizer isto, o livro revela: "Então disse Deus - Que haja luz! E a luz começou a existir." (Gênesis 1:3).

O caos representa a situação do cosmos, antes da intervenção criadora e estruturadora do Senhor. Ao começar criando a luz, o Senhor nos ensina a importância essencial da energia luminosa, em contraposição a todas as outras energias. Mais do que símbolo religioso, a "luz" é apresentada por Jesus como a incorporação e a vivência da natureza divina. Ele disse: "Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em Mim não fique na escuridão".

Qualquer botânico dirá que a luz é essencial para a saúde orgânica dos vegetais. Qualquer estudioso da Bíblia descobrirá que a luz do Senhor é essencial para a saúde espiritual das criaturas humanas. Não tão raramente, entretanto, nos desviamos para caminhos escuros e ficamos enfermos na alma. Aí, todas as vezes que temos a coragem de nos voltarmos para Deus, Ele diz: "que haja luz". E nós somos restaurados. Vale a pena viver na bênção da luz divina!
 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Quem habitará com o Senhor? (Sl 15)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 15:1 - ¶ [Salmo de Davi] SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

No Salvador temos uma vida completamente nova, bela e poderosa. Quem vive ao lado dEle é feliz e vitorioso, podendo enfrentar com coragem qualquer situação.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário