02 abril 2013

Que Marche

 







Que Marche  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 14:15 - ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Tendo pela frente o Mar Vermelho, Moisés perguntou ao Senhor como fugir do exército egípcio, que o perseguia. "O Senhor disse a Moisés - Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche." (Êxodo 14:15).

De um modo geral, nós não gostamos das sugestões e das ordens que o Senhor nos dá. Às vezes, elas até parecem absurdas. Mar que se preza a gente atravessa dentro de algum barco. Por isso, por mais que a gente concorde que o Senhor é o chefe, isso de "marchar" água a dentro não faz muito sentido. Entretanto, mesmo sabendo disso tudo, o Senhor não muda e, diante do mar, de qualquer mar, Ele manda: "que marche".

A Bíblia nos ensina que a vida cristã sempre tem um alvo. E um rumo. Como o rumo e o alvo são estabelecidos por Ele, ambos são garantidos pelo Senhor. Nosso próximo passo, quando mandado por Deus, sempre tem o Cristo logo na frente, dando-nos boas vindas. Aquele que não marcha perde a chance de se abraçar com Cristo. E perde a chance de crescer em Cristo. A experiência nos ensina que as ordens divinas não são para ser discutidas. São para ser obedecidas. É aí que elas dão certo. "Que marche!".
 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário