15 abril 2013

Salmos 126



SALMOS 126: 6 "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo seus molhos."



Ø  O salmo de número, 126 compõem uma lista de 15 salmos chamado salmos de degraus, que eram salmos cantados quando o povo subia os degraus do templo de Salomão. Mas esse Salmo ele tem uma grande profecia implícita nele, nesse salmo vemos que esse alguém que leva a preciosa semente profeticamente era o próprio Senhor Jesus, esse salmo mostra o seu ministério, mas também mostra a sua volta gloriosa.
Ø  Aquele que leva: Essa profecia aponta para o Senhor Jesus que levou ao homem um novo projeto, um projeto de salvação.
Ø  A preciosa semente: Jesus não trouxe uma semente qualquer, mas trouxe a preciosa semente. Jesus trouxe a palavra do Pai, o Projeto de salvação elaborado pelo Pai, e esse projeto é precioso porque ele é único.
Ø  Andando e chorando: Essa colocação do salmista era a profecia de como seria o ministério do Senhor Jesus como homem, da sua trajetória e seu caminhar.
- Andando: O ministério de Jesus foi marcado por caminhadas longas ( Tiberíades, Caná da Galiléia, Jerusalém, Jericó, Samaria, Belém entre outras) mostrando que Jesus sempre caminhou em direção ao homem para abençoá-lo e apresentar esse projeto precioso de salvação.
- Chorando: O ministério de Jesus também seria de choro, de sofrimento porque Ele carregaria sobre si o pecado do homem, muitas das vezes choraria na calada da madrugada nos montes pela vida do homem.   
Ø  Voltará, sem dúvida: Jesus cumpriu o projeto proposto, veio como homem e morreu, mas Ele ressucitou ao terceiro dia para nos dar uma certeza: Ele voltará, não há dúvidas quanto a isso, Ele não vai falhar porque " certamente eis que venho". lenço dobrado a parte
Ø   Com alegria: Será uma grande festa o dia glorioso da volta de Jesus, o encontro do noivo e da noiva, onde haverá grande festa no céu, onde os anjos celebrarão a entrada do noivo com a noiva no céu.
Ø  Trazendo consigo seus molhos:Jesus trará consigo aqueles que aceitaram essa semente preciosa em seus corações, esse projeto glorioso de salvação. Jesus voltará com seu povo, fruto desse projeto e apresentará ao Pai todo o fruto de seu trabalho. 
 

Um comentário:

  1. A paz bendita do Senhor Jesus!!!
    Explicação maravilhosa...Obrigada Jesus!!!

    ResponderExcluir