29 maio 2013

A Reedificação de Jericó

 
 I Reis 16:34

"Em seis dias Hiel, o betelita, reconstruiu a Jericó.  Pelo preço de Abirão, seu primogênito, lançou-lhe os fundamentos e pelo preço de seu último filho, Segube, assentou-lhe as suas portas, conforme a palavra do Senhor, falada por intermédio de Josué, filho de Num".


O Senhor havia falado para Josué acerca de Jericó, como ela seria tomada e como os muros iriam ser derrubados. Não se usaria a força humana, mas seria uma operação do Senhor, e assim aconteceu. Os muros caíram e nenhum israelita se feriu, de modo que houve uma grande vitória entre eles.


Jericó representa o coração endurecido, ocupado com o pecado, que cria muralhas sólidas ao seu redor, na tentativa de evitar ser conquistado pelo Senhor Jesus. Mas pela operação do Espírito, essas muralhas são derrubadas e as barreiras retiradas para que o Senhor ocupe o seu lugar na vida do homem.
Josué havia alertado o povo sobre o perigo que havia em alguém tentar reedificar a cidade de Jericó (Josué 6: 26), pois um juízo de Deus viria sobre quem desobedecesse. Tempos depois, um betelita reedificou os muros, não atentando para aquilo que o Senhor havia falado, e quando a primeira pedra foi colocada seu primeiro filho morreu. Mesmo assim ele insistiu na construção daquilo que estava debaixo de uma maldição, e quando ele assentou as portas, morreu o seu último filho.


O homem que foi alcançado pela misericórdia de Deus, precisa atentar para as orientações do Senhor para sua vida. Aquilo que o Espírito Santo lançou por terra, através da sua operação maravilhosa, não pode tornar a ser edificado. Hoje o Senhor tem mostrado o perigo de alguém tentar reedificar as antigas muralhas como a religião, a razão, o prazer pelo mundo, etc. Quando ele esquece a revelação, morre o primeiro filho (primeiro amor), se ele não se arrepender, morre o filho mais novo (SALVAÇÃO).

wallace@glorifica.org

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário