10 maio 2013

Bem-aventurado o homem que entrega o seu caminho ao Senhor

  
  Gênesis 47:19


         A bíblia relata de uma Fome muito grande em toda a terra, de maneira que o povo de Egito e de Canaã desfalecia por causa desta fome.
         Tentando resolver este problema os homens perderam seu dinheiro e seu gado e tudo o que tinham. Mas não chegaram a uma solução para este problema.
         Então foram a José, e lhe disseram:
         Não ocultemos a meu senhor que já acabou totalmente o nosso dinheiro, e o senhor já possui o nosso animais. Porque havemos de perecer diante de teus olhos, tanto a nos como a nossa terra compra-nos por pão e seremos escravos de Faraó, dai-nos somente para que vivemos e não morramos e a nossa terra não fique deserta.
         Como no passado havia uma grande fome, o homem de nossos dias sente uma grande fome espiritual.
         Aonde o homem gasta todo o dinheiro, seus bens e usa de sua razão para resolver seus problemas em meio a tudo que ele passa.
         Mas José que é do tipo do senhor Jesus tem o alimento para a vida do homem, basta o homem entregar a sua vida a Jesus, pois a vida do homem já foi comprada com o sacrifício de Jesus na cruz; derramando seu sangue para salvar o homem.
         O homem que entrega sua vida a Jesus ele não perece e o seu coração não fica vazio; pois ele recebe a semente, que é a palavra revelada, e as bênçãos do Senhor para a sua vida. 

         O homem pode ter seu dinheiro, seus bens, sua razão mas se ele não entregar a sua terra, a sua vida, a Jesus ele perece, pois só Jesus tem a solução para a vida do homem em meio a suas lutas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário