13 maio 2013

Temer ao Senhor


 


"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!" (Salmos 111:10)

Mesmo o crente mais comprometido tem momentos em que o medo ou a preocupação batem à sua porta. A ansiedade pode tomar conta de nós. Talvez sejam preocupações com o futuro, ou desânimo sobre  coisas que fizemos ou falhas que cometemos. Mas, se por um lado temos frequentemente medo de coisas erradas na vida, por outro não tememos a Quem deveríamos temer. A maioria não teme a Deus. Mas, a Bíblia nos diz que o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria.

Temer a Deus não significa nos encolhermos aterrorizados diante d'Ele. Em vez disso, o temor a Deus poderia ser melhor definido como um receio saudável de desagradá-lo. Então, quando pecamos, o nosso medo não deveria basear-se na expectativa do que Deus vai fazer conosco, mas no que fizemos para desagradá-lo. É isso o que significa "temer ao Senhor". É amar tanto ao Senhor, a ponto de não querer pecar contra Ele.

Precisamos sim, temer a Deus. Quando tememos a Deus, não tememos mais nada. Se não tememos a Deus, então teremos medo de tudo.

Davi disse: "O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" (Salmo 27:1). Apenas a pessoa que pode dizer: "O Senhor é o meu forte refúgio", pode então dizer: "De quem terei medo?"

Talvez você ache que a sua vida tem sido um completo fracasso. Talvez esteja desanimado ou com medo de alguma coisa. Se hoje você está tomado pelo medo e pela preocupação, deixe que o Senhor seja o refúgio da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário