16 maio 2013

Conhecimento para o Cético


 


"Disse-lhe Tomé: 'Senhor meu e Deus meu!'" (João 20:28)

Tomé, um dos discípulos de Jesus, é também chamado de: "Tomé, o incrédulo". Mas, eu acho que esse apelido é um pouco injusto. Sempre pensei em Tomé mais como um cético do que como um incrédulo. Afinal de contas, Tomé não pediu por uma revelação especial de Jesus. Ele simplesmente pediu alguma prova para acreditar no que os outros discípulos diziam (veja João 20:25). Tomé era o tipo de pessoa que queria saber por ele mesmo. Ele não deixava que outros pensassem por ele.

O que Jesus fez com um cara desse tipo? Ele fez uma aparição especial para ele, depois de ressurreto. Ele aceitou o desejo de Tomé de ver com seus próprios olhos.
O que me maravilha nessa história é que Jesus usou a linguagem de Tomé para conversar com ele. Ele não o repreendeu, não o humilhou. Jesus pôde ver que no fundo do coração de Tomé, ele realmente queria conhecer a Deus. Jesus foi até ele e disse: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia". (João 20:27)

Assim como Tomé, eu também sou uma pessoa cética. É da minha natureza. Nunca fui um cara que acredita em algo simplesmente porque alguém disse que é verdade.
Você pode ser uma pessoa um pouco cética, um pouco insegura de sua fé e ter um monte de questionamentos. Mas lá no fundo, se você quer conhecer realmente a Deus e quer saber por si mesmo, o Senhor ressurreto tem algo para você. Ele pode transformar seu ceticismo em crença. Basta você levar as suas dúvidas até a Sua presença.
Leve a Jesus os seus questionamentos e você também poderá dizer: "Senhor meu e Deus meu!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário