27 maio 2013

Sofrimento Corretivo



"Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra." (Salmo 119:67

Davi escreveu, neste salmo bem conhecido, Salmo 23:4, "[...] a tua vara e o teu cajado me protegem". A vara e o cajado eram ferramentas de trabalho de um pastor. O cajado era um instrumento longo e arqueado que o pastor usava quando uma ovelha se desgarrava. Mas a vara era simplesmente um bastão, que era utilizado quando o cajado não funcionava mais.

Podemos pensar que um bastão é algo extremamente cruel para se usar em uma pobre ovelha. Mas é melhor ser golpeado com um bastão do que ser comida por um lobo.
As ovelhas são animais incrivelmente ingênuos. Elas realmente fazem fila para morrer. Se uma ovelha for para um penhasco, as outras ovelhas vão dizer: "Entrem na fila. Vamos todas morrer hoje. Vamos! Em fila!" O pastor, às vezes, tem que usar medidas corretivas em uma ovelha rebelde, que esteja pondo em risco as outras a se desviarem.

Eu, pessoalmente, já vi o Senhor usar a vara do sofrimento ou da doença para chamar a atenção de pessoas. De repente Ele diz: "Você não deveria fazer isso!" E, então te condena pelo Seu Espírito.
Mas você passa simplesmente a ignorá-lo. Então Ele lhe diz: "Não faça isso! Você realmente não deveria fazer isso."
Se você continua a ignorá-Lo, Deus vai então usar a vara dizendo: "Eu lhe disse para não fazer isso."
Tenho encontrado muitas pessoas em hospitais, que vieram para Cristo por causa exatamente de seus males. Infelizmente, muitas delas não permaneceram em Cristo, é verdade. Mas outras tantas continuaram a caminhar com o Senhor e passaram a usufruir de suas bênçãos.

É possível que Deus tenha recentemente lhe acertado com a Sua vara, para poder chamar a sua atenção. Talvez Ele lhe tenha dado um toque na forma de sofrimento ou de doença e você talvez tenha se perguntado o por quê.
É porque Ele ama você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário