28 maio 2013

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Sol de Nossas Vidas

Posted: 27 May 2013 08:01 PM PDT

"Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz." (Salmos 36:9

Um americano típico gasta cerca de 15 anos de sua vida em frente da televisão. Isso mesmo: 15 anos. Não quero dizer  com isso que não podemos assistir TV. O que estou querendo dizer é que, certamente gastamos tempo demais na frente dela.

Sou um surfista de canais. Minha esposa gosta de assistir a programas de culinária, o que para mim não é divertido. Portanto, tento ganhar a posse do controle remoto e começo a clicar. Gosto de assistir cerca de oito coisas ao mesmo tempo. Penso em sentar e assistir TV por cinco minutos, mas quando olho para o relógio, uma hora e meia já se passou. Eu perdi todo esse tempo e sinto que metade de meu cérebro foi perdida também.

Podemos perder tempo demais assistindo televisão ou fazendo outras coisas tolas.
Mas, deveríamos pensar melhor em não desperdiçarmos nossas vidas. Devemos usar mais sabiamente os momentos preciosos que Deus nos dá a cada dia, a cada mês e a cada ano. Vamos usá-los para Ele. Estaremos diante d'Ele no último dia. Devemos ser capazes de resumir nossas vidas como o apóstolo Paulo colocou e poder dizer também: "Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21). Somente a pessoa que pode dizer: "viver é Cristo" pode, então, dizer: "morrer é lucro."

Algumas pessoas podem dizer: "Para mim, o viver é esporte"; ou: "Para mim, o viver é a música."
Todo mundo vive por algo.
E você? Pelo que você vive?
Como é bom poder dizer: "Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário