08 maio 2013

A Chave do Contentamento



"De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro" (1 Timóteo 6:6)

Quando você começa a conhecer o amor de Deus e o propósito d'Ele para a sua vida, pode viver uma vida infinita - até transbordante. É essa a vida que devia ser vivida. É exatamente a isso que Davi se referia quando disse: "O Senhor é meu pastor; de nada terei falta" (Salmo 23:1).

Você pode dizer isso? Tem conseguido dizer: "Senhor, se quiseres me dar mais, ótimo. Se não quiseres, ótimo. Nada me faltará, pois encontrei meu contentamento em Ti."

O apóstolo Paulo encontrou esse contentamento. Ele dizia estar contente independentemente da situação (ver Filipenses 4:11-12). Mas quantos de nós já não pensaram: Para me contentar eu só precisava de um pouquinho mais de dinheiro... Para  me contentar eu só precisava ser promovido... Para me contentar só precisava me casar...
Mas, nunca chegamos, ao contentamento por esses caminhos. Estamos sempre buscando alguma coisa a mais, um pouco além daquilo que já temos.

Há certas coisas que só Deus pode dar. E, quando se tem um relacionamento verdadeiro com Ele, pode-se dizer: "o Senhor é meu Pastor"; pode-se dizer, como Davi: "de nada terei falta".

Na verdade, só a pessoa que já disse "o Senhor é meu Pastor" poderá dizer: "de nada terei falta". Nosso contentamento não vem do que temos. Vem de Quem conhecemos. Hebreus 13:5 nos diz: "Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'".

Então, no fim das contas, tudo o que você precisa na vida se encontra no relacionamento íntimo com Deus.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário