09 maio 2013

Bons Frutos



"Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom." (Lucas 6:43)

Uma pessoa pode falar o dia inteiro sobre a sua profunda devoção a Deus, mas se a prova dessa devoção não aparecer concretamente em sua vida, vai ser apenas um discurso vazio. Se você é um cristão verdadeiro, se realmente convida Cristo diariamente para fazer parte de sua vida, deverá haver evidências claras disso.

Como crentes, há algumas questões que devemos nos perguntar frequentemente:
- Eu obedeço à Palavra de Deus?
Não podemos obedecê-la se não sabemos o que ela diz. Logo, primeiro precisamos ler a Bíblia.
- Estamos guardando os Seus mandamentos?
- Eu rejeito o que é mundano e o que é hostil a Deus?
Quando uma pessoa se converte ao Cristianismo, ela vê esse mundo como ele realmente é, pois suas prioridades mudam depois de entregar a sua vida a Jesus.
Eu aguardo ansiosamente pela volta de Cristo? 
Se somos verdadeiros seguidores de Cristo, desejamos que chegue logo o dia em que Ele voltará.
- Eu percebo que o pecado ocupa um lugar cada vez menor em minha vida?
Não quero dizer que Cristãos verdadeiros não pecam, porque todos somos pecadores. Mas há uma grande diferença entre permanecer no pecado e tentar pecar cada vez menos.
- Eu amo de fato os outros Cristãos?
Jesus disse: "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:35). Se somos filhos de Deus, então amaremos o Seu povo e amaremos estar em contato com ele.

Você pode estar pensando: depois de analisar essa lista, acho que não sou tão bom quanto eu pensava. Sempre temos que melhorar em alguma área. Por isso é importante, de tempos em tempos, avaliarmos nossas vidas para ver em que área precisamos nos desenvolver um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário