25 maio 2013

FAMÍLIA PROJETO INCONFUNDÍVEL DE DEUS



FAMÍLIA PROJETO INCONFUNDÍVEL DE DEUS

by Vitor Hugo Mendes de Sá
Familia_Feliz"Todos temos altos e baixos. Bons e maus dias para viver. Não é feio pedir socorro, quando um declive aparecer. Grite: Eu quero uma ajuda, meu irmão me segure, me estimule a permanecer!"
Uma das mais belas músicas que já ouvi sobre "comunhão" me fez pensar sobre o valor da família e aquilo de mais caro que deve ser cultivado entre os seus membros.
Tive o privilégio de nascer em um lar cristão. Meus pais, pessoas simples e humildes, primavam pelo valor da família e cultivavam um ambiente agradável e abençoador no convívio do lar. Vivíamos no interior, numa pequena e humilde casa e não foi difícil descobrir que família é muito mais que as paredes de uma casa, é muito mais que a mobília que compõe o ambiente, é muito mais do que os bens e os valores materiais que são conquistados. Ali, eu e meus irmãos fomos criados, acompanhando o relacionamento dos nossos pais; presenciando a responsabilidade de cada um e acima de tudo o interesse nos valores espirituais e éticos.
Sabemos que nos dias atuais, a família tem sido alvo de permanentes ataques. A família foi instituída pelo próprio Deus e o inimigo de nossas almas sabe perfeitamente disso, razão pela qual procura destruí-la, atacando-a ferozmente, com o objetivo de entristecer e ferir o coração do próprio Deus!
Aceitei o desafio de escrever um livro sobre a família, pelo fato de constatar ao longo de mais de 30 anos de ministério pastoral, que mesmo que falemos, exortemos, promovamos encontros de casais, congressos e simpósios voltados para a família, esta luta de preservar a família é permanente, e nunca pode ser esquecida, antes, necessário se faz aprimorar ainda mais os seus valores e ressaltar com toda clareza as suas virtudes.
Família é projeto de Deus para abençoar às pessoas, à igreja, à nação e ao mundo. Quando a família está em "crise", a vida fica sombria, triste e muitas vezes sem brilho e sem cor. É impossível querer ignorar o valor da família, subestimar a sua importância e tentar denegrir a sua imagem.
A família moderna se vê hoje diante de "muralhas" que precisam ser vencidas. Essas "muralhas", que impedem a comunhão, a comunicação e a harmonia entre os seus componentes são "obstáculos" precisam ser superados, para que os propósitos que Deus mesmo tem para a sua família, sejam plenamente satisfeitos.
No livro: "Rompendo as muralhas na família", você perceberá que não me detive a apresentar possíveis "formulas mágicas", "quadros estatísticos" ou até mesmo "conceitos sociológicos" sobre o valor da família, pois esses todos nós conhecemos e  têm sido plenamente difundidos na sociedade. Procurei antes, ressaltar idéias práticas e acima de tudo espirituais que se observados poderão definitivamente abençoar a sua casa e a sua família.
O compositor que escreveu a melodia já mencionada, completa a sua mensagem com um declaração que pode ser observada no contexto do seu lar:
"Deus fala pela sua voz irmão. Me enxerga pelos seus olhos, me encanta através da sua vida, me fortifica no impor das suas mãos. Deus se agrada em estarmos juntos, nos liga com sua presença. Mais da graça me encherei, quanto mais perto estiver de você!"
Bênçãos para  a sua família -  Projeto inconfundível de Deus. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário