03 maio 2013

Mães

ICHTUS - Uma Parceria Diária com Deus
 

 
 

Mães

"Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação" (1 Timóteo 2:15)
Eu amo minha mãe e também amo a mãe dos meus filhos. Independentemente do ser humano que desempenha um papel, uma mãe é muito mais do uma chocadeira biológica. Há um ser humano por trás desse papel, que tem sentimentos, tem alma, tem espírito, é alvo do amor de Deus, tanto quanto qualquer pessoa.
A mulher que é mãe tem na maternidade, de longe, uma das missões mais sublimes que eu posso imaginar e conceber. Não quero menosprezar a missão de ninguém, mas ser mãe para mim envolve um mistério sobrenatural que me foge ao alcance. A humanidade cresceu e avançou tanto em tecnologia e pesquisas, mas ainda depende de um homem e uma mulher para se reproduzir. Sem a mãe, nenhum de nós viria ao mundo e Deus não faz nada ao acaso ou sem plano definido.
Valorizar a mãe é mais do que dar presentes ou elogiar. São coisas boas, mas insuficientes. Lembrar com carinho, tratar com carinho, respeitar sua memória, participar do sustento, se necessário, estar presente, orar muito pela vida dela - são alguns exemplos de como se pode valorizar a mãe.
Creio ainda que honrar as memórias da mãe seja uma obrigação de toda pessoa, ainda que algumas mães possam não ter uma boa história para ser lembrada. Há histórias de todo tipo, reconheço. Mas um filho deve ser uma pessoa grata e mesmo que não tenha conhecido sua mãe, sabe que deve a vida a ela.
Um dia um jovenzinho me perguntou "Pastor, Deus é nosso Pai mesmo?" eu respondi "sim, claro". Ele então sapecou "e quem é a mãe?". Eu respondi com simplicidade mas com sinceridade "eu não sei ao certo, mas acho que deve ser a mãe natureza". Seja ela ou não, Deus deu a uma mulher a missão de nos conceber. Deus abençoe as mães do nosso povo e todas as outras.
"Senhor, ensina-me a valorizar aquela que o Senhor comissionou para me dar a luz, me sustentar e me educar. Sou grato pela vida dela, mas quero fazer mais."
Mário Fernandez 


Nenhum comentário:

Postar um comentário