05 maio 2013

Oração no Lugar Secreto

 

 
 

Oração no Lugar Secreto

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6:6)
Uma das coisas importantes que Deus me ensinou ao longo da caminhada no Reino é que existe um valor especial quando oramos juntos e em unidade, mas isso não anula nem substitui a minha oraçõe sozinho no lugar secreto. Eu tenho meu lugar secreto, aliás mais de um, onde posso orar sem ser ouvido nem visto por mais ninguém além de Deus.
O lugar secreto pode ser um aposento, pode ser um cômodo da casa e pode até mesmo ser uma barraca armada no quintal. Importante é que seja um lugar com privacidade e isolado, para que suas palavras sejam exclusivamente ouvidas por Aquele que em secreto te ouvirá. No lugar secreto somos nós mesmos, não adianta enganar, não adianta fingir, não adianta enfeitar. O Deus que tudo vê está diante de ti e te ouvirá. Tenho ensinado meus discípulos que pelo menos uma vez por dia devem se recolher a um aposento secreto, onde possam estar a sós com Deus. Não é necessário ler a Bíblia nem cantar naquele tempo, é um tempo de oração. Pode ler e pode cantar, mas precisa separar um tempo somente para orar. Por mais que isso deveria ser básico para todo o cristão, conheço poucos que o fazem disciplinadamente.
Como toda disciplina é necessário começar, do contrário nunca avançará. Comece com 3 minutos se não consegue mais. Meu objetivo agora é tirar uma hora diária a sós num lugar secreto. Eu até consigo, mas não todos os dias. Dias atrás fui ministrar a Palavra num evento importante e me retirei por mais de 3 horas, motivo pelo qual foi uma benção apesar de mim. Está acessível a qualquer um de nós, basta um pouco de esforço. Quem não vencer isso não crescerá na vida espiritual como poderia crescer.
Esse é o mistério por trás de homens e mulheres que parecem que nem pisam no chão. Não me refiro aos famosos e influentes, falo daquele irmãozinho que, às vezes, nem o nome sabemos, que não é pastor, nem estudou teologia - mas que suas palavras vêm do Trono e sua santidade nos deixa constrangidos. Estes são os verdadeiros heróis do evangelho na nossa geração, proclamando a Palavra de Deus, ganhando almas e cuidando bem delas, orando por cura, por libertação e por salvação.
"Senhor, ajuda-me a ter intimidade Contigo pelo tempo a sós na Tua Presença. Quero começar e quero persistir, quero crescer e quero continuar crescendo nisso."
Mário Fernandez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário