07 maio 2013

Mães e Intercessão


 

Mães e Intercessão

"Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." (Atos 1:14)
Mesmo depois que o Senhor Jesus foi ao céus, ressurreto e glorificado, muitas pessoas permaneceram orando e intercedendo, dentre as quais se encontrava sua mãe, Dona Maria, juntamente com seus irmãos. Nitidamente, uma mãe dedicada.
Uma prática de muito valor de uma mulher que é mãe, em se tratando de uma mãe cristã, são as suas orações. Ninguém de nós sabe plenamente como funciona a oração do lado do Trono de Deus, exceto aquilo que a Bíblia nos ensina claramente. Na Glória Eterna saberemos. Mas aparentemente, pelo que eu posso perceber, as orações de uma mãe tem um tratamento específico, diferenciado. Não necessariamente no sentido de serem mais atendidas, mas são orações que são embaladas na melhor intenção de bem e de bênção, seguramente por conta da íntima relação que há entre uma mãe e seus filhos. Mesmo que o relacionamento não seja íntimo, há certamente algum mistério na maternidade.
Neste cenário Maria ficou reunida com os demais orando e perseverando, ainda que o normal pela cronologia seja o contrário, ou seja, o filho permanecer quando a mãe parte. Isso nos ensina que uma mãe realmente dedicada a servir a Deus o faz independente das circunstâncias. Maria foi uma mãe exemplar, começando pelo desafio que recebeu ao engravidar, mas mesmo em sua velhice depois de seu filho de cerca de 33 anos partir. Não sabemos por quanto tempo ela perseverou ali, mas podemos acreditar que foi até o fim de seus dias.
Uma mãe que leva Deus a sério ora POR seus filhos, ora COM os seus filhos, persevera com eles e com os demais. Uma mulher que não é mãe pode (e deve) fazer isso também com os demais, mas é diferente. Há uma benção específica para as mães, portanto há também uma contrapartida específica.
Deus bendiga nossas mães, as mães que estão no seio do Seu Povo, as mães de todo o mundo. Sem elas, não estaríamos aqui.
"Senhor, ensina nossas mães a serem intercessoras de valor, mulheres de oração. Ensina-nos a abençoá-las e valorizá-las."
Mário Fernandez 


Nenhum comentário:

Postar um comentário