09 maio 2013

Honrando as Mães

ICHTUS - Uma Parceria Diária com Deus
 
          
 
       

Honrando as Mães

"Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá." (Mateus 15:4)
Pai e mãe são colocados em patamar de igualdade quando assunto é honra dos filhos, mas eu quero me ater ao que se pode fazer para honrar uma mãe. Essas heroínas esquecidas da vida de tantos homens e mulheres de destaque merecem certamente mais do que tem recebido. Para aqueles que ainda têm suas mães em vida, há muito que pode ser feito por elas.
A primeira coisa que quero deixar claro é que para mim "honrar = reconhecer + investir". Inegavelmente o que não nos custa nada não confere honra. Temos diversos exemplos bíblicos disso mas David deu o mais intenso em 2 Samuel 24 quando comprou um campo de um tal Araúna, embora este o quisesse doar. Se queremos honrar nossa mãe temos de investir nela algo que nos custe. Pode até ser dinheiro, mas também pode ser tempo, pode ser dedicação, pode ser prioridade.
Depois, não podemos deixar de reconhecer que Jesus Cristo, neste versícuo de Mateus 15, deixa claro que há uma punição para o que discumprir esta ordem, portanto claramente é pecado. Todo pecado produz morte (Romanos 6:23) mas todo pecado confessado e deixado é perdoado (1 João 1:9). Se sua vida, até este momento, não refletiu honra para sua mãe e ainda é possível fazer isso de alguma forma, é imprescindível, indispensável, inescusável - pedir perdão e procurar reparar o que estiver ao alcance.
Finalmente, me dirijo aos que não tem mais sua mãe consigo. Ainda assim é possível honrar sua mãe pela memória que ficou. Ainda que as lembranças não sejam as melhores, é possível ser grato por estar vivo. Aprouve ao Senhor tomar estas mulheres por suas mães.
Se Deus, O Todo-Poderoso, decidiu frutificar e mulitiplicar a humanidade por meio das mulheres, devemos entender isso como expressão de Sua perfeição. A nós cabe sermos gratos.
"Senhor, muito obrigado por que o Senhor escolheu mulheres para serem mães. Independente de terem sido boas mães ou nem tanto, ensina-nos a ter gratidão pela vida delas."
Mário Fernandez 


Nenhum comentário:

Postar um comentário