12 maio 2013

Crescendo em Oração

 

Crescendo em Oração

"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso" (Colossenses 4:2-3)
Perseverar em oração é algo que difere em essência e estilo de tudo o mais que possamos fazer nesta vida e neste mundo. Digo isso com propriedade e com direito de causa. Perseverar não é ser teimoso nem ser apenas persistente, como em outras atividades. Para ser um bom músico ou um bom atleta, talvez seja suficiente um esforço hercúleo, mas para perseverar em oração é preciso muito mais.
A oração é muito mais do que um "simples" diálogo entre duas pessoas, sendo uma delas humana e a outra Divina. É muito mais do algo que fazemos durante algum tempo. Oração sem fé e sem dedicação espiritual é como uma lata vazia sendo chutada: só faz barulho e não produz nada.
Para perseverar em oração é preciso ter fé para prosseguir, é preciso crer que vale a pena prosseguir, é preciso saber para onde vai e onde quer chegar. Muito mais intensamente é tudo isso quando estamos orando em favor de algo que não é do nosso interesse direto, não é algo de nosso benefício pessoal. Interceder é justamente isso e Paulo, neste texto aos irmãos, que viviam em Colossos pede que orem por ele e por seu ministério.
Quando uma pessoa, seja eu ou seja você, se dedica a orar intensamente, continuamente, com fé sincera, e por um longo período de tempo - isso se chama perseverar em oração.
Precisamos aprender e desenvolver isso em nossas vidas, colocando o tempo a sós com Deus como uma prioridade e ainda mais, precisamos aprender a fazer isso sem interesse pessoal e sem pensar em troca com Deus. Aí sim meu querido, começamos a crescer na oração.
"Senhor, ensina-me a investir tempo contigo, intercedendo por outros e orando para Te adorar, independentemente das situações ao meu redor. Eu te amo."
Mário Fernandez 


Nenhum comentário:

Postar um comentário