16 maio 2013

Ser Igreja II


Ser Igreja II

"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10:2)
Ser igreja na Terra está cada vez mais difícil. Parece, aos olhos humanos, que se foram os dias em que as pessoas se importavam umas com as outras, abriam mão se seus interesses, operavam maravilhas e sinais no poder do Espírito Santo...
Mas posso assegurar que só parece! Seguramente a igreja de hoje tem todos os recursos para fazer o que se fazia nos dias de Jesus na Terra, ou do apóstolo Paulo, ou dos heróis de quem ouvimos falar como sendo uma lembrança tão distante. Temos o Espírito Santo do Deus Vivo, tudo que precisamos é santidade e dedicação. Este versículo de Hebreus é para mim uma referência: vamos congregar sim, vamos nos corrigir e motivar uns aos outros. Muito mais hoje, 21 séculos depois, pelo motivo simples e claro: nunca esteve tão perto o cumprimento das promessas e especialmente da volta Daquele a quem anseia minha alma.
Temos de aprender que, para congregar, temos de conviver com algumas coisas que não gostamos, pois assim como somos imperfeitos os outros serão. Se encontramos uma congregação, seja debaixo da denominação que for, na qual vemos a intenção sincera de adorar a Deus, os princípios mais básicos da fé cristã são respeitados com zelo - o que nos falta? Algo de empatia e estilo é bem vindo, claro. Mas não podemos usar a falta de perfeição como desculpa.
É triste ver que hoje pessoas não congregam por achar a igreja uma instituição falida ou apenas um bando de homens reunidos sem importância. É triste. Encontre um grupo que se reúna para adorar a Deus em torno de Sua Palavra e proclame a Jesus Cristo como Único Salvador e Senhor. É tudo de que precisamos. Não precisa ter CNPJ nem conta bancária, não precisa nem de endereço físico. Tudo isso é bom, ajuda, eu gosto, faz bem, organiza. Mas se é isso que incomoda encontre um grupo "solto". Mas não deixe de reunir-se com o povo de Deus.
Somos melhores juntos, nos complementamos juntos, podemos juntos mais do que eu jamais poderei sozinho.
"Senhor, ajuda-me na minha dificuldade de congregar, meu senso crítico e minha auto-estima exagerada que fazem parecer que lugar nenhum é bom o bastante. Ajuda-me a congregar para Te adorar."
Mário Fernandez  


Nenhum comentário:

Postar um comentário