07 maio 2013

Por que ele fez isso??




 

Nessa semana fiquei meditando no fato que aconteceu em João 2.13-15,Jesus entra no templo dando chicotadas e expulsando os cambistas do templo, é  um versículo forte, pois o que fez Jesus, o nosso pai sai do serio ?.Sei que  zelo pela casa do Senhor consumia  ele , mas mesmo assim a pergunta continua : Por que ele fez isso??

  Meditando nisso, Deus fala algo no meu coração e me fez entender a profundidade desse fato.

No capitulo de Levítico 1.9  relata que "...é o holocausto oferta queimada , de aroma agradável ao Senhor"

Os Cambista, vendendo no templo estavam facilitando a vida do povo para o Sacrifício, assim impedindo que trouxessem o melhor da sua CASA, repito de sua CASA  para o Senhor. Acredito que os cambista vendiam o que tinham de melhor, boi, ovelha. E assim  o povo achava que seu sacrifício esta justificado por ser o melhor animal, mas Deus não olha para isso amados, Deus olha a intenção do seu coração. ele quer o melhor vindo de você.

Imaginem um homem saindo para sacrificar sai em direção do melhor cordeiro, mais ele lembra que não será necessário, pois no templo esta vendendo cordeiros fortes e jovens,talvez até melhor do que ele possui-a,  e assim fica  mais fácil e não vai doer tanto.

Agora vamos trazer para os dias de HOJE.

Quantas vezes nós como igreja,  compramos a pregação do pastor.? Achando que não é necessário ler a Bíblia durante a semana pois no domingo o meu pastor  vai lê. Louvar! para que? domingo eu louvo a banda vai tá la mesmo. Jejum ixxxi só quando tiver campanha de Daniel, isso se eu aguentar.

Deus não que isso de você igreja, ele que algo que venha da sua casa , dia a dia, sua adoração seu louvor sua consagração, e assim, quando você chegar no domingo você apresente isso a ele como aroma suave.

A bíblia relata em Salmo 44.22: Mas, por amor de ti, somos entregues à morte continuamente, considerados como ovelhas para matadouro.

Pastor Cirilo disse: "Sem sacrifício não há fogo " Talvez essa seja a resposta porque o Espírito Santo não toca mais em você"

A bíblia declara que devemos apresentar nossos corpos como sacrifícios vivo,santo e agradável a Deus..Na bíblia, o propósito do sacrifício deve ser para agradar e dar prazer ao Senhor.

Não queira mais comprar  sacrifícios fáceis, prepare o seu em casa,em sua rotina e leve ao Senhor, e  assim amados,  quando você pensar em abrir a boca no culto, ele já vai estar fazendo maravilhas em sua vida.

Thiago Passos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário