08 maio 2013

Procura vir ter comigo depressa





Texto: 2° Timóteo 4: 3, 4, 9, 21
3 => Porue virá tempo em que não suportarão  a sã doutrina,; mas tendo comichões nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme suas concupiscências.
4 => E desviarão os ouvidos da verdade, voltando as fábulas.
9 => Procura vir ter comigo depressa.
21 =:> Procura vir antes do inverno.

 Esse é o momento vivido hoje pelo homem. Muitos tem largado essa obra e se juntam pra montar igrejinhas, escolhe seus pastores,segundo o seu pensar e achar, e  se voltam as fábulas, ou seja, histórias. Pregam? Sim, eles pregam a letra  e mais nada. Estava vendo um grande líder religioso falando que os pastores tem que mostrar resultado para os administradores; pra quem injeta mais dinheiro. O homem aí fora está cansado  disso, e vai pulando de igreja que nem macaco. Não está achando Jesus, está achando um tanto de religioso que se diz ter a prece poderosa, ou que você coloca um copo de água na tv, e Deus vai operar.  O homem busca a Deus. Em Salmos 42:2 " a minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo, quando entrarei e verei a face de Deus?"
O homem tem procurado Deus, mas não tem achado. E o Senhor está preocupado com isso, e faz o convite: procura vir ter comigo depressa. O Senhor está a espera do homem, porém existe uma urgência da parte do Senhor, pois Ele chama o homem, porém numa condição, que é depressa.
Em Isaías 55:6 nos fala assim: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
O Senhor quer que o homem o procure depressa porque ele vai buscar o seu povo. Eo interessante é que no texto lido, a palavra enquanto, se repete duas vezes. Enquanto, é algo que dura por tempo determinado, e se o Senhor diz, "enquanto se pode achar", é por causa que haverá uma hora que o homem vai procurar Deus, mas não vai adiantar, pois não estara aqui mais. Então o pré-requisito é " invocai enquanto está  perto", pois o Senhor nunca esteve tão próximo do homem, mas uma hora ele vai estar longe.
E o Senhor fala, para ser antes do inverno.
O inverno é o momento de frieza espiritual, e o homem não pode esperar ela chegar pra então buscar a Deus; mas outro aspecto é que o inverno nos mostra a frieza na relação da parte do homem, para com o Senhor, e haverá um momento que será inverno  para o homem, que vai ser depois da volta de Jesus, onde o homem vai procurar a Deus, mas ele estará longe, e o seu Espírito Santo não estará mais aqui.
Então procura ter com o Senhor.
Vá a esse encontro. O Mestre te chama. 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário