13 maio 2013

O Melhor Ou O Que Sobra?



O Melhor Ou O Que Sobra?
"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará"
(Salmos 37:5).


Uma caricatura humorística mostra nossa falta de dedicação:
Um homem se apresenta, chapéu na mão, no gabinete do pastor.
"Oi. Eu estou aqui, disposto a oferecer meus talentos em um
ministério sensível de sacrifício para atender uma sociedade
secularizada, cujos valores empobrecidos, clama pelos
desafios do Evangelho. Eu tenho as tardes de quinta-feira
livre, de três às cinco horas."


Quantos de nós somos parecidos com o personagem de nossa
caricatura? Quantos de nós demonstramos tamanha indiferença
à obra de Deus? Quantos de nós oferecemos ao Senhor apenas o
que nos sobra?


Há um hino muito antigo que costumávamos cantar na igreja:
"Tudo entregarei, tudo entregarei. Sim, por Ti, Jesus
bendito, tudo entregarei". E o que há de real em nosso
testemunho nos dias de hoje? Qual tem sido o nosso "tudo"?
Duas horas por semana, como o homem citado acima? Um pouco
mais? Um pouco menos? E como fica o versículo "Entrega o teu
caminho ao Senhor... e o mais Ele fará"? Conhecemos e não
cumprimos? Ou será que nem mesmo o conhecemos?


Feliz aquele que aprendeu a colocar, nas mãos do Senhor, não
apenas o que sobra, mas tudo o que tem.


Quando oferecemos ao Senhor o que nos sobra, mostramos que
Ele não é a nossa prioridade e, portanto, não O amamos de
verdade. O que nos sobra não tem valor algum, não serve para
nada. O Senhor nos mandou amar ao nosso próximo como a nós
mesmos. E o que desejamos para nós? O resto? As sobras?


Eu quero Lhe dar, amado Salvador, o que tenho de melhor.
Aceite, Senhor, o meu coração... toda a minha vida.

 
 
Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário