24 maio 2013

Seis Homens Fortes


de Larry Davies


"Estou ocupado demais para ir à igreja".
"As pregações são monótonas e as músicas dão sono. Pra que ir só para
ficar entediado?"
"Pessoas de igrejas são hipócritas! Elas não praticam o que pregam."
"Eu prefiro ficar em casa e assistir à TV".
"A igreja só quer dinheiro ou quer me botar num comitê."
"Eu sou jovem, ou eu sou divorciada, ou sou pobre. Eles não me
querem."

"Você acredita em Deus?" É a resposta que eu geralmente dou a
qualquer das declarações acima. "Ó, sim…só não estou pronto(a) para
voltar para a igreja."

Por alguns anos, minha desculpa favorita para não ir à igreja era "Eu
trabalho seis dias por semana. Eu só quero dormir até mais tarde,
relaxar, ler o jornal. Por que tenho que sair de novo no meu único
dia de folga?" Para dizer a verdade, eu simplesmente não sentia
nenhuma necessidade de ir à igreja. Obviamente, minha situação mudou,
mas por quê?

Zig Ziglar, um autor e palestrante motivador bem conhecido nos EUA,
literalmente me convenceu dos benefícios de me tornar um cristão e de
frequentar a igreja agora, ao invés de adiar até um dia lá na frente.
Zig descreveu a igreja local como o corpo de Cristo me mostrando um
pedaço do Céu hoje – não só céu quando eu morrer.

Então o que é esse pedaço do Céu? Quais são os beneficios de
frequentar a igreja? Eu pensei que você não ia perguntar:

Vida mais longa: pesquisas de seguradoras demonstram que frequentar a
igreja regularmente acrescenta cerca de 5.7 anos à sua vida.
Riqueza: A Bíblia é cheia de métodos para administrar seu dinheiro de
maneira eficaz.
Paz: Há uma paz de espírito especial quando se sabe que DEUS sempre
estará conosco, não importa o que aconteça.
Propósito: É animador saber que Deus tem um propósito especial para
sua vida e minha.
Coragem: Deus lhe dará coragem e força para tomar posturas éticas e
morais.
Amor: Aprender a amar os outros como Deus lhe ama é uma fonte de
alegria e conforto.
Perdão: Aprender a perdoar a si mesmo e aos outros pode curar seu
corpo e sua alma, literalmente.

Isso é apenas uma lista resumida, mas que cesta de picnic cheia de
maravilhas! Você vive mais. Administra suas finanças mais
eficientemente. Desfruta de paz no coração. Recebe coragem
sobrenatural para tomar atitudes importantes. Experimenta o
impressionante amor de Deus, e obtém a cura do remédio do perdão.

Por que precisamos ir à igreja? "Porque a igreja ainda é a melhor
maneira de fortalecer seu relacionamento com Deus e com outros, de
encontrar o propósito da sua vida e receber aqueles benefícios
especiais."

Graças a Zig Ziglar, eu comecei a frequentar a igreja novamente com
uma atitude completamente diferente. Sim, às vezes eu estava ocupado,
a música foi horrível, o pregador foi enfadonho e pessoas ainda são
hipócritas. Entretanto, eu também descobri amor e paz incomparáveis.
Eu descobri uma fonte de encorajamento e um lugar de aceitação. A
igreja não é perfeita, mas que instituição humana é? A Bíblia diz
isto melhor:

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que
prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos
ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja,
segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos
outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus
10:23-25

Eis uma maneira dramática de pensar no seu relacionamento atual com
Deus e a igreja: Um anúncio num jornal mostra uma fóto de seis homens
carregando um caixão. Abaixo está escrito: "Serão necessários seis
homens fortes para lhe levar de volta à igreja?"

Minha primeira reação foi choque mas o anúncio me fez parar e pensar.
E você?

Covenhamos. Você precisa da igreja e a igreja com certeza precisa de
você. Se você não vai à igreja há tempo… volte. Temos sentido sua
falta. Se você já é ativo numa igreja, compartilhe esta história com
um(a) amigo(a) e convide-o (a). Com certeza é melhor do que a outra
opção mostrada no anúncio do jornal! Ai!

Então, a decisão é sua, você pode escolher sete bênçãos maravilhosas
ou seis homens fortes para a sua próxima visita. Eu não sei sobre
você, mas eu já fiz minha escolha...

Veja a imagem especial de Deuteronômio 30:19
http://www.iluminalma.com/img/il_deuteronomio30_19.html
Veja também: "Deus Guarda"
http://www.iluminalma.com/vec/1304/23-deus-guarda.html


---
http://www.iluminalma.com/vec/1305/24-seis-homens-fortes.html
Copyright © . Todos os direitos reservados.



VIDA EM CRISTO de iluminalma
================================================= ==============

Nenhum comentário:

Postar um comentário