18 junho 2013

Corações Perturbados



"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim." (João 14:1)

Alguma vez você já sentiu o seu coração incomodado, estressado, incerto sobre o amanhã?

Há muitas coisas a se temer atualmente, não é mesmo? Aconteceu alguma coisa com você recentemente que tenha virado a sua vida do avesso? Você está se perguntando se Deus realmente está ciente dos problemas pelos quais você está passando agora?

Pois saiba que foi exatamente assim que os discípulos de Jesus se sentiram. Eles estavam desanimados. Quando estavam reunidos no Cenáculo para a Última Ceia, Jesus avisou que um deles O trairia. E ele apontou para Judas Iscariotes como sendo o traidor. E como se não bastasse, Jesus também disse que Simão Pedro iria negar-lo, não somente uma nem duas, mas três vezes. A vida dos discípulos estava de cabeça para baixo. E então Jesus começou a falar sobre deixá-los e sobre ser crucificado.
Eles certamente pensaram: - O que está acontecendo?

Pode ser que você esteja sentindo-se exatamente dessa mesma maneira neste momento. Talvez tenha incertezas sobre o seu futuro. Mas, enquanto você vê seus medos e preocupações, olhe também para o que Jesus disse: "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim." (João 14:1) Esse versículo também pode ser traduzido como: "Não vamos deixar o nosso coração agitado, ou perturbado, ou em confusão..."

Observe que Jesus não disse: -"Preocupem-se com os seus problemas". Ao invés disso, Ele disse: "Não se perturbe o vosso coração." Essa é a Sua palavra também para nós nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário