19 junho 2013

Uma Outra Perspectiva



"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28)

Há momentos na vida dos cristãos, em que Deus faz (ou deixa de fazer) coisas que não fazem sentido algum para nós. E por não termos uma visão ampla das coisas, podemos falsamente concluir que Deus nos abandonou. Porém, é nessas horas que precisamos confiar nEle, lembrando que Jesus Cristo é o autor e consumador da nossa fé. Em outras palavras: o que Deus começa, Ele acaba.

Parece que à medida em que envelheço, fico cada vez mais distraído e esqueço frequentemente das coisas. - E se Deus se esquecesse de nós? Que pensamento assustador, não é mesmo?
Imagine-se no meio de uma terrível provação, em que Deus está assistindo e esperando pelo momento de  tira-lo dela. Então o telefone toca e Deus se ausenta por muito tempo para atender...
Felizmente, Deus nunca se esquece de nós. Ele é onisciente. Ele sabe exatamente o que está fazendo. Ele concluirá sempre o que começou.

Às vezes, no meio de um processo, podemos pensar que o Senhor está errando. Mas, Ele não está. Nós é que estamos. Do nosso ponto-de-vista humano limitado, pensamos no transitório. Contudo, Deus pensa no eterno. Pensamos no hoje, enquanto Deus planeja o amanhã. Estamos pensando em bem-estar, mas Deus está pensando nas qualidades de uma pessoa. Estamos pensando em um momento fácil. Porém, Deus pensa em como nos fazer pessoas melhores.

Portanto, vamos confiar nEle. Quaisquer que sejam as circunstâncias ou dificuldades, vamos crer em Sua promessa aos Seus filhos: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28). Todas estas coisas operam em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário