20 junho 2013

A Nossa Grande Esperança



"Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar." (João 14:2)

Não precisamos ficar estressados ou aflitos, pois sabemos que como cristãos, vamos para o paraíso. Não importa o que aconteça. Ninguém pode nos roubar a nossa grande esperança. Talvez você tenha perdido o emprego ou o seu carro esteja quebrado. Talvez você esteja passando por tudo quanto é tipo de problema nesse momento. Mas, o importante é saber que você vai para o céu.

O apóstolo Paulo encorajou a igreja com estas palavras: "Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles." (2 Coríntios 4:16-17)

Os problemas que hoje vemos logo terminarão e as alegrias que estão por vir durarão para sempre. Jesus promete que há de fato um lugar chamado paraíso. E temos a palavra dEle sobre isto. Há uma coisa que Deus não pode fazer: mentir. Deus sempre mantém a Sua palavra. Ele preparou um lugar especial para nós.

Então, quando Jesus disse: "na casa de meu Pai há muitos aposentos", não creio que ele estivesse falando de uma Beverly Hills celestial, com mansões lindas como palácios, para aqueles que vivem vidas piedosas na Terra. Não creio que encontraremos exatamente casas e ruas quando chegarmos ao paraíso.

Mas Jesus nos prometeu que estaríamos juntos dEle no paraíso, por toda a eternidade e no lugar que Ele preparou para nós. Ele vai manter a Sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário