25 junho 2013

Buscar Conhecimento Bíblico



"Meu povo foi destruído por falta de conhecimento." (Oséias 4:6)

Sempre que sou convidado para falar em algum lugar, eu consigo discernir a profundidade bíblica das pessoas às quais estou me dirigindo nos primeiros minutos da minha mensagem. Observo a maneira como se comportam, a maneira como ouvem, o que lhes interessa e o que não lhes interessa. Percebo como se despertam quando uma ilustração é apresentada e como entram em estado de hibernação quando volto ao texto bíblico. É como se estivessem dizendo: acorde-me quando a próxima ilustração ou piada estiver chegando.

Isso acontece porque nunca aprenderam a amar a Bíblia, não desenvolveram a fome pela Palavra de Deus. Gostaria que minha congregação e todos os crentes tivessem esse tipo de fome. Gostaria que amassem a Palavra de Deus.

Amamos o ritual em nossos cultos. Amamos ter vários músicos entrando e compartilhando a sua música conosco. Amamos todas as outras coisas que podemos fazer durante um culto, mas eu acho que o evento principal é o ensino e a pregação da Palavra de Deus. Esta deve ser a prioridade dos crentes.

Contudo, tragicamente, muitas pessoas na igreja de hoje são biblicamente analfabetas. Elas não têm uma visão ampla da Bíblia. Eu perdi a conta de quantas vezes fui a igreja como um orador convidado e disse: "Abram suas Bíblias no capítulo..." e ninguém tinha uma Bíblia. Quando me refiro a certas passagens bíblicas ou a uma história bíblica, as pessoas olham para mim com expressões vazias. Isto não é um bom sinal.

Eu acredito que o alerta de Oséias 4:6 soa verdadeiro para muitos na igreja de hoje: "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário