13 junho 2013

Fruto No Tempo Certo

 







  Pr. Olavo Feijó

Salmos 1:3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Logo no início do Livro dos Salmos o rei Davi escreve sobre o impacto espiritual produtivo causado em nós, quando praticamos a Bíblia. É como a árvore plantada à beira de ribeiros de águas: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham." (Salmo 1:3).

Regiões que convivem cm desertos valorizam enormemente fontes e rios. Sem eles, vegetação não brota e a vida pode entrar em colapso. Querendo enfatizar a importância essencial de praticar a Palavra de Deus, o salmista compara o praticante a uma árvore plantada na beira de uma perene corrente de águas. A sombra das suas folhas refrescam o viajante.

Apesar do grande valor da sombra das folhas, o valor maior da árvore está no seu "fruto no tempo certo". Demonstrando Sua insatisfação, diante de uma figueira sem frutos, Jesus enfatiza a regularidade do nosso testemunho cristão. Nosso testemunho coerente nos identifica: "pelos seus frutos os conhecereis". "Árvore se conhece pelos seus frutos" – logo, árvore sem fruto perde sua identidade. E sua utilidade. Insistamos em manter nossas raízes na água eterna do Senhor.
 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Certeza (Sl 23)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 23:6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

O salmista tinha certeza do cuidado de Deus, por isso, afirmou com coragem no último verso do salmo: "CERTAMENTE, a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida". Guarde essa palavra no coração: "certamente".

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário