02 junho 2013

Crescendo em Oração e Obediência

ICHTUS - Uma Parceria Diária com Deus
 
          
 
 
  

Crescendo em Oração e Obediência

"Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis." (Provérbios 28:9)
Quando uma pessoa vem me procurar e diz que suas orações não estão sendo atendidas, fico procurando um forma de ajudar, de abençoar, sem me intrometer na vida pessoal. Na maioria das vezes existe uma soberba ou um pecado oculto que não quer ser abandonado, mas às vezes não é nenhuma coisa nem outra. Veio-me então certa vez este texto e foi tiro na mosca: desobediência.
O desobediente encontra diante de Deus uma resistência, uma oposição, uma indisposição (se podemos usar essa palavra) por parte do Pai em abençoá-lo. Claro, somos abençoados pelo fato de estarmos vivos, de não explodir a casa em que moramos, por termos água a beber e alimento, etc. Mas me refiro àquilo que buscamos como sendo vontade do nosso coração. Jesus disse em Mt 7:7 que se pedirmos receberemos, mas isso deve ser entendido no contexto geral e não de forma isolada.
Deus não tem compromisso nenhum com quem não tem compromisso com Ele, o que pode ser expresso de diversas maneiras diferentes de modo prático. A mais contundente e inquestionável é a obediência - se não obedecemos naquilo em que a Palavra de Deus é clara e cristalina, que compromisso temos? Em que estamos comprometidos se nem no que nos é patente estamos dispostos a sacrificar nossa vontade? Que podemos exigir de Deus se nós não temos nem a intenção de nos comportamos como alguém que foi por Ele comprado por alto preço?
Se quisermos ter nossas orações atendidas e encontrar favor diante do Rei dos Reis, temos de nos dispôr à obediência. Podemos começar com o básico: abrir a Bíblia e ver aquilo que ela nos orienta e que não temos dúvida nenhuma - e colocar em prática. Podemos deixar pra depois o complicado e começar pelo fácil. Comece perdoando, andando a segunda milha, orando mais, proclamando sua fé e assim por diante.
Tenho certeza que as orações nunca mais serão as mesmas - nem a vida cotidiana...
"Senhor, eu quero ser comprometido Contigo pois o primeiro passo já foi dado por Jesus ao morrer por mim. Me ajuda a encontrar formas de praticar a obediência pelo menos naquilo que está claro."
Mário Fernandez
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário