16 junho 2013

Buscando a Face de Deus

 
 
 
 

Buscando a Face de Deus

"e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."(2 Crônicas 7:14)
Fiquei pensativo por estes dias com um detalhe deste versículo: qual é a diferença de humilhar e orar X buscar a face de Deus? Se fosse a mesma coisa nem este versículo nem outros mencionariam em separado. E agora?
Considerando o que diz o Salmo 25:14, tendo a considerar que buscar a face de Deus tem a ver com temor sim, mas vai além. Tudo aponta para intimidade, na minha opinião. Buscar a face é como apresentar-se diante Dele, ainda que Ele tudo veja. Eu posso estar sendo visto sem ter-me apresentado, como em outros casos posso ser visto sem ser notado.
Tenho ainda em mente que a obediência é um fator de buscar a face de Deus, pois aprendemos que Ele resiste à oração do desobediente, impede as orações dos maridos que tratam mal suas esposas e assim por diante.
Mas para mim o que mais representa buscar a face de Deus é a adoração. Deus não diz em lugar nenhum na Bíblia que busca adoração - mas busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Quem O adora reconhece Sua natureza, elogia sua personalidade, exalta Seus muitos méritos, enaltece o Seu Ser, engrandece suas virtudes, destaca as maravilhas de Sua pessoa... Como fazer isso de forma soberba, altiva, orgulhosa? É um dos segredos: a adoração nos coloca em nosso lugar.
Buscar a face de Deus é adorar, em atitude de humildade e obediência, com temor e intimidade. Com isso, meu querido, certa e seguramente nossas orações são diferentes.
"Senhor, me ensina a buscar tua face para que a minha oração seja elevada a outro nível, a ponto de ser sarada a minha terra."
Mário Fernandez
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário