03 junho 2013

O vaso nas mãos do Oleiro

 
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. 
Jeremias 18:4

A igreja fiel do Senhor na revelação, é o Israel Espiritual mas como uma diferença, não podemos falhar e entrar na idolatria, na desobediência, que são coisas abomináveis ao Senhor.
E este texto tem uma semelhança com a caminhada do homem, do Edem até o dia de hoje; detalhadamente vemos que o homem não mudou e o Senhor continua o mesmo Deus, Maravilhoso, Justo e Misericordioso.

"Como o vaso, que ele fazia de barro,"

Deus forma o homem para ser vaso, frágil, dependente, e para comportar algo dentro dele, algo valioso que o próprio Deus criou, que se chama Alma; e selou estes dois elementos com seu fôlego de vida, terminando sua obra sendo o homem Corpo, Alma e Espírito.

"Quebrou-se na mão do oleiro"

A palavra não diz que o Oleiro quebrou o vaso,  mas ele se quebrou, o homem falhou com o projeto do seu Criador, então ouve prejuízos, para o corpo, a alma mas a vida permaneceu nele provisoriamente. E neste período o homem tentou viver da sua própria maneira, vesga, caótica e horizontal; o Senhor sempre querendo se aproximar, se revelar através do culto Patriarcal, no Tabernáculo, no Templo.
Foram levantado homens para liderar, julgar, reinar, intermediar, mas não adiantou.

"Tornou a fazer dele outro vaso"

Tornar, é o mesmo de dar outra chance ao homem, o Senhor Deus faz um novo concerto com o homem enviando aQuele que desde a eternidade também é Criador, o Verbo Vivo, o único que pode fazer do homem, outro vaso através do seu sangue vertido na crus do calvário.

"Conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer"

Ao cumprir a promessa do Pai de entregar seu único Filho para que nós fossemos salvos, envia também o Seu Espírito Santo Consolador para que entrasse em nós, já um vaso novo!
 Este é o segredo da eternidade, só estaremos dentro do projeto do Senhor quando o Espírito Santo acha lugar em  nós, com uma condição, o vaso tem que estar novo e vazio das coisas terrenas para que assim o Senhor possa nos dirigir.
Esta foi a vontade do Senhor desde o início, mas Israel não entendeu preferiu ficar com a posição, com o respeito do povo, não querendo dar lugar ao verdadeiro Sacerdote, o único Cordeiro, o Sábado profético, o Profeta eterno.

 A Alma foi criada, o Corpo foi formado do pó e a Vida emprestada por um determinado tempo talvez 50, 70 anos , ou até mesmo dias. A sua vida hoje neste corpo, não passa de uma oportunidade para que sua alma seja salva, não troque miseráveis anos por uma eternidade, o Rei está voltando.
MARANATA O SENHOR JESUS VEM!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário